quinta-feira,
27 de novembro de 2025

Polícia

Polícia Civil conclui investigação sobre furto de quadriciclo avaliado em R$ 75 mil em Venda Nova

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, concluiu a investigação referente ao furto de um quadriciclo avaliado em R$ 75.800, ocorrido no município, em dezembro de 2023.

Inicialmente instaurado para apurar o furto do veículo, o procedimento policial avançou e passou a investigar outros crimes relacionados, como uso de documento falso, estelionato e receptação. Isso porque, o suspeito do furto utilizou uma nota fiscal falsa para vender o automotor subtraído a terceiros.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, delegado Eduardo Oliveira, as diligências tiveram início logo após o crime, sendo possível recuperar o veículo em curto espaço de tempo.

“A partir da recuperação, a equipe passou a adotar medidas para esclarecer as circunstâncias e identificar todos os envolvidos. As apurações revelaram que um dos autores do furto obteve a nota fiscal falsa utilizada para viabilizar a venda do quadriciclo a um revendedor de veículos, que, mesmo ciente da irregularidade, concretizou a compra e posteriormente o revendeu, apresentando o documento falsificado na negociação”, explicou o delegado Eduardo Oliveira.

Grande parte das informações que permitiram o avanço da investigação foi obtida por meio da extração de dados do telefone celular de um dos indiciados. Esse material teve origem em diligências do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Espírito Santo (GAECO/MPES), possibilitando o cruzamento de dados e o pleno entendimento da dinâmica criminosa.

Com a conclusão dos trabalhos, dois indivíduos foram formalmente indiciados. Um deles, de 32 anos, foi apontado como responsável pelo furto do veículo e responderá pelos crimes de furto qualificado, estelionato e uso de documento falso. Já o segundo investigado, de 37 anos, que atuava no comércio de veículos e tinha ciência da ilicitude envolvendo a nota fiscal apresentada, responderá por receptação qualificada e uso de documento falso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Federal deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil em Cachoeiro, Marataízes e Itapemirim

Polícia

Duas pessoas são presas por alertarem blitz policial em grupos de Whatsapp em Afonso Cláudio

Polícia

Homem é preso com arma e munições durante cumprimento de mandado em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Polícia Federal cumpre mandado contra fraudes no INSS no ES

Polícia

Ação conjunta resulta em três prisões em Anchieta e Itapemirim

Polícia

Suspeito é preso por ameaçar moradores em Afonso Cláudio

Polícia

PC e PM deflagram operação integrada contra o tráfico de drogas em Domingos Martins e Marechal Floriano

Polícia

Dois policiais civis do departamento de narcóticos são presos suspeitos de tráfico no ES