segunda-feira,
25 de agosto de 2025

Polícia

Polícia Civil deflagra operação e prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico em Cachoeiro de Itapemirim

“A operação é um desdobramento das investigações do homicídio de Djalma Macedo de Jesus, ocorrido no dia 05 de maio deste ano”.

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, deflagrou, nesta sexta-feira (27), uma operação integrada para o cumprimento de cinco mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão. A ação foi realizada nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim.

A ação contou com o apoio das equipes da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Sul e da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, além da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

A operação é um desdobramento das investigações do homicídio de Djalma Macedo de Jesus, ocorrido no dia 05 de maio deste ano, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim. A vítima foi brutalmente espancada por mais de dez indivíduos, em razão de uma dívida com o tráfico de drogas local, vindo a falecer em decorrência das agressões.

“As apurações indicaram o envolvimento de integrantes de uma associação criminosa atuante no tráfico na região conhecida como “Corte Grande”. Segundo as investigações, há uma prática imposta pela organização em que todos os traficantes de plantão são obrigados a participar das agressões a devedores como forma de punição”, disse o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.

Durante a operação, foram presos dois dos cinco alvos dos mandados. “Um deles, de 18 anos, foi identificado como um dos traficantes de plantão no dia do crime, sendo os mandados de prisão e busca cumpridos em seus endereços localizados nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Coronel Borges. O outro detido, de 18 anos, também foi apontado como participante do homicídio e reconhecido por uma testemunha que esteve no local à procura da vítima e foi por ele informada sobre a dívida existente”, explicou o delegado Felipe Vivas.

Os outros três investigados com mandados de prisão em aberto não foram localizados e são considerados foragidos. Os detidos foram encaminhados à sede da DHPP de Cachoeiro de Itapemirim para os procedimentos legais. Posteriormente, serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Durante as buscas nos endereços dos investigados, foram apreendidos rádios comunicadores, bases e fones de carregamento, sacolas com pinos vazios para acondicionamento de drogas, balança de precisão, material utilizado para embalar entorpecentes e dois aparelhos telefônicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil apreende motocicletas utilizadas por investigado para cometer infrações de trânsito em Piúma

Polícia

PF deflagra operação ‘Eco’ da Fraude e prende secretário de cultura por corrupção no ES

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas em Afonso Cláudio

Polícia

Foragido é preso durante operação em Marataízes

Polícia

Operação policial prende três pessoas e apreende arma e drogas em Domingos Martins

Polícia

Polícia Civil prende homem que tentou matar vítima a tiros em Anchieta

Polícia

Polícia resgata cão vítima de maus-tratos e prende homem por falsa identidade em Afonso Cláudio

Polícia

Cachoeiro completa 50 dias sem homicídios com atuação integrada das forças de segurança