quarta-feira,
17 de setembro de 2025

Polícia

Polícia Civil fecha boate que desobedeceu ao Decreto Estadual sobre novo Coronavirus

Foto: PCES

 

Redação

 

A Delegacia de Costumes de Diversões (Decodi) fechou uma casa noturna em Cariacica, nessa quarta-feira (18), após receber uma denúncia anônima. O estabelecimento desrespeitou o decreto do Governo do Estado, divulgado na última terça-feira (17), que proíbe a abertura de cinemas, casas de shows e boates como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

 

"A denúncia informava que a boate estava em pleno funcionamento, ignorando completamente o decreto Estadual e colocando em risco clientes, funcionários e até mesmo os vizinhos. O local funciona 24 horas e, quando abordamos o proprietário, ele afirmou que desconhecia o decreto ", disse o titular da Decodi, delegado Márcio Braga.

 

Os clientes e funcionários foram liberados e orientados a irem para casa. O proprietário recebeu esclarecimentos sobre a proibição de funcionamento e a boate foi notificada pela Decodi, para que não reabra enquanto durarem as medidas de prevenção ao Coronavirus.

 

No entanto, durante as buscas, os policiais apreenderam aproximadamente R$ 23 mil em dinheiro e uma pistola calibre 9mm, com a numeração raspada, que estavam no interior do estabelecimento. O empresário acabou preso, autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

"A Decodi pede colaboração dos donos de boates e casas noturnas, pois o momento é de sacrifícios e colaboração de todos, e quem desrespeita o decreto Estadual pode responder por crime de desobediência. A população também pode ajudar a fiscalizar, e denúncias podem ser feitas por telefone, no Disque Denúncia 181, ou pela página www.disquedenuncia181.es.gov.br. Todos devemos nos ajudar nesse momento", afirmou o delegado.

 

O fechamento de eventos culturais foi uma das medidas de segurança adotadas contra o coronavirus definidas na terça-feira, em reunião na Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública. Por 30 dias está proibida a abertura de cinemas, casas de shows e boates, além da realização de eventos de qualquer natureza. Reuniões particulares estão permitidas, desde que a aglomeração máxima seja de 100 pessoas em local com, pelo menos, três vezes a capacidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

“Casa caiu” para traficantes em Pedra Azul, Marechal e Venda Nova

Polícia

Violência doméstica: Homem é preso por invasão de domicílio, ameaça e lesão corporal em Venda Nova

Polícia

Denarc prende homem por tráfico interestadual de drogas em Domingos Martins

Polícia

Polícia prende suspeito de estuprar ex-namorada em Anchieta

Polícia

Polícia conclui investigação sobre morte de motociclista em acidente na rotatória de Castelo

Polícia

Operação policial prende três suspeitos de tráfico de drogas em Marechal Floriano

Polícia

Polícia Civil prende homem suspeito de abusar sexualmente das filhas e maltratar outros dois filhos em Anchieta

Polícia

Operação na região serrana, entre eles, em Marechal e Domingos Martins resulta em 20 prisões