sexta-feira,
09 de maio de 2025

Polícia

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar jovem com deficiência intelectual

Redação

 

Um homem de 57 anos foi preso pela equipe do 6ª Distrito Policial (DP) no bairro Centro, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (1º). Ele foi condenado por ser o autor de um estupro de vulnerável ocorrido no município de Vila Velha, contra uma jovem de 20 anos com deficiência intelectual, no dia 28 de agosto de 2016.

 

As investigações começaram em 2016, quando a Delegacia Especializada Mulher de Vila Velha teve ciência do fato. Após o Inquérito Policial ser relatado, o processo passou por vários recursos, até ser expedido, pela 1ª Vara Criminal de Vila Velha, em abril deste ano, um mandado de prisão definitiva (ou seja, após sentença condenatória, da qual não cabe mais recurso).  

 

“Já haviam sido realizadas diligências anteriores para tentar prender o indivíduo, porém ele se encontrava em local incerto. Nesta quarta-feira, conseguimos efetuar a prisão”, conta o titular do 6ª Distrito Policial, delegado Érico Mangaravite.

 

Dados sobre o condenado não podem ser divulgados, por se tratar de processo que tramita em segredo de justiça, por conta da natureza do crime. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. A sentença fixou a pena em oito anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Após ameaçar esposa com revólver municiado, homem é preso em flagrante: Veja momento da prisão na orla de Piúma

Polícia

Polícia Civil apreende diplomas, laudos e atestados médicos falsificados

Polícia

Líder do tráfico de Cachoeiro, e membro do Comando Vermelho é preso com fuzil em Marataízes

Polícia

Polícia Militar realiza solenidade de Passagem de Comando da 6ª Cia Ind, e tenente-coronel Edinei deixa legado em Marechal e Domingos Martins

Polícia

Operação Integrada Kadron II reforça fiscalização e segurança nas ruas de Cachoeiro

Polícia

Feriadão termina com 9 acidentes graves e 2 mortos nas estradas capixabas

Polícia

Polícia prende em Marataízes foragido da Justiça de Santa Catarina investigado por estelionato

Polícia

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas