segunda-feira,
08 de dezembro de 2025

Polícia

Polícia Civil prende homem que tentou matar vítima a tiros em Anchieta

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 10ª Delegacia Regional (DR) de Anchieta, cumpriu, na última sexta-feira (08), na sede da Unidade Policial, um mandado de prisão temporária contra um homem de 26 anos. Ele é investigado pela tentativa de homicídio ocorrida no dia 18 de julho, nas proximidades de um supermercado localizado no bairro Justiça, em Anchieta.

De acordo com as investigações, a vítima, um homem de 27 anos, estava em uma barbearia quando percebeu a presença de um indivíduo conhecido por ser aliado do investigado. A vítima e o suspeito já haviam tido desentendimentos anteriores relacionados ao tráfico de drogas e pelo fato de a vítima ter se relacionado com a ex-companheira do suspeito.

Conforme depoimento da vítima, minutos após o aliado deixar o local, o investigado chegou de bicicleta, gritou que iria matá-lo e efetuou três disparos, que não atingiram a vítima. Ela tentou fugir, mas foi interceptada por uma motociclista não identificada, momento em que o suspeito realizou novos disparos, atingindo a vítima no braço e na costela. O primo da vítima interveio, possibilitando a fuga e o retorno seguro dela para casa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) prestou socorro, encaminhando a vítima ao Pronto Atendimento de Anchieta e, posteriormente, a um hospital em Guarapari, sob escolta policial. A vítima passa bem.

Durante diligências realizadas no dia 17 de julho, no bairro Alvorada, policiais militares encontraram, no interior de uma distribuidora de bebidas, um revólver calibre .32 com numeração suprimida, cinco munições deflagradas e uma percutida, além de uma camisa na qual a arma estava enrolada. No bolso da camisa foram encontrados crachás de empresas contendo foto e nome do investigado. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito deixou a arma e a vestimenta no local.

O adjunto da 10ª Delegacia Regional de Anchieta, delegado Rodrigo de Mello Toscano, explicou que o inquérito policial ainda está em andamento. Até o momento, foi possível apurar, com base em depoimentos de testemunhas, dos próprios investigados e nas imagens de vídeo arrecadadas, que o autor efetuou seis disparos, sendo que um deles falhou. Além disso, constatou-se que a vítima também estava armada e chegou a efetuar disparos contra o autor preso.

“As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e, ao serem concluídas, serão remetidas ao Poder Judiciário”, afirmou o delegado.

O material apreendido foi encaminhado para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari, onde passará por perícias. Após os procedimentos de praxe, o investigado foi encaminhado ao Sistema Prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Militar localiza e apreende drogas em terreno baldio em Marechal Floriano

Polícia

Polícia Civil indicia homem que tentou matar companheira com golpes de frigideira no Centro de Castelo

Polícia

Força Tática apreende drogas e prende traficantes em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia Civil recupera mais de R$ 7 mil em fraude do ‘falso advogado’ em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil conclui investigação sobre furto de quadriciclo avaliado em R$ 75 mil em Venda Nova

Polícia

Polícia Federal deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil em Cachoeiro, Marataízes e Itapemirim

Polícia

Duas pessoas são presas por alertarem blitz policial em grupos de Whatsapp em Afonso Cláudio

Polícia

Homem é preso com arma e munições durante cumprimento de mandado em Venda Nova do Imigrante