sábado,
14 de março de 2026

Polícia

Polícia constata infração contra a flora nativa na zona rural de Vargem Alta

Foto: PMES/Divulgação

 

Redação

 

Na tarde dessa segunda-feira (09), a 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) autuou um proprietário rural, na localidade de São Benedito, zona rural do município de Vargem Alta. A infração é por impedir a regeneração de uma área de aproximadamente 1,0 hectare (10.000 metros quadrados)  de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração do bioma da Mata Atlântica mediante supressão de sub-bosque, sem autorização do Instituto de Defesa Agroflorestal (IDAF).

 

A infração constitui crime ambiental, tipificado no artigo 48 da Lei Federal 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) e tem como pena de seis meses  a um ano de detenção e multa. 

 

De acordo com os policiais militares responsáveis pelo atendimento da denúncia, a intervenção acabou gerando aproximadamente cerca de 5,0 ST (estéreo) de material lenhoso de origem nativa.

 

O proprietário foi localizado pela equipe de serviço em sua residência  e indagado sobre o motivo que o teria levado a realizar tal ato e informou para a equipe que o serviço foi realizado com o objetivo de plantar abacate naquele local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Dono de casa de alto padrão é preso por furto de energia em Cachoeiro

Polícia

Pedreiro contratado pela Prefeitura de Domingos Martins é preso investigado por tráfico de drogas na região; veja vídeo

Polícia

Investigação: Empresário é preso por posse irregular de arma de fogo, e celular apreendido expõe conversas que indicam possível esquema de propina envolvendo prefeito do ES

Polícia

PRF detém homem por furto em igreja em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Advogado reage após ser abordado, toma arma e atira contra suspeito em Vargem Alta; veja vídeo

Polícia

“Disk Pó” é preso ao entregar encomenda de drogas em Vargem Alta

Polícia

Homem ameaça esposa gravida com faca e acaba preso em Marechal Floriano

Polícia

Cuidadora é presa após tentar aplicar golpe em idoso no cartório no Centro de Cachoeiro