quarta-feira,
21 de janeiro de 2026

Polícia

Polícia deflagra Operação Black Lobo de Wall Street para reprimir crimes financeiros em Cachoeiro

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul) e a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagraram nesta quarta-feira (09/06/2021) a chamada operação “Lobo de Wall Street”. O objetivo é desarticular uma associação criminosa suspeita de atuar ofertando investimentos financeiros fraudulentos.

 

Buscas são efetuadas nas residências e endereço comercial e de trabalho dos investigados. Foram expedidos oito mandados de busca e apreensão deferidos pela 4ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cachoeiro de Itapemirim. Eles estão em cumprimento pela Polícia Civil com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

 

Participam da operação promotores de Justiça do Gaeco-Sul, delegados de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim, policiais civis e policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

 

Entenda o caso:

 

A Operação Lobo de Wall Street foi deflagrada após cooperação e prévia investigação da Polícia Civil e do Ministério Público. As diligências, em um primeiro momento, indicam que os investigados estariam oferecendo investimentos financeiros a curto prazo, com ganhos muito acima do percentual praticado pelo mercado financeiro nacional, com o argumento para os investidores de aquisição de cotas de consórcio.

 

As investigações apontam que a oferta de ganhos expressivos a curtíssimo prazo é a forma de atrair potenciais investidores. A situação, porém, não se sustenta, podendo se tratar de prática de pirâmide financeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia conclui investigação de furto em loja de eletroeletrônicos e recupera bens avaliados em R$ 26 mil em Venda Nova

Polícia

DEHPP apresenta balanço de 2025 e destaca menor número de homicídios dos últimos 29 anos no Espírito Santo

Polícia

Ação integrada prende dois homens por tráfico de drogas em Conceição do Castelo

Polícia

Líder religioso é preso em Ibatiba suspeito de estupro de vulnerável

Polícia

Polícia Civil age rápido e prende em flagrante autores de furtos na UPA do bairro Marbrasa em Cachoeiro

Polícia

Foragido da Justiça por roubo de cargas de caminhões na BR-101 é preso em Anchieta

Polícia

ES encerra 2025 com 796 homicídios e alcança menor patamar da história

Polícia

Confronto entre policial e suspeitos termina com 3 presos em Venda Nova