sábado,
08 de agosto de 2026

Geral

Polícia flagra poços irregulares perfurados ao lado de uma nascente em Santa Teresa

Na manhã desta última quinta-feira (19), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) fiscalizou poços artesianos perfurados sem licença ambiental em São Lourenço, zona rural de Santa Teresa. O infrator responderá por crime contra o meio ambiente.

Durante a fiscalização foram constatados dois poços artesianos, um em desuso e outro recentemente realizado na mesma propriedade. A água era bombeada e mantida em quatro caixas d’água totalizando 3.500 litros armazenados. A suspeita é que os poços eram utilizados para irrigação, e foram construídos a menos de 50 metros de uma nascente existente em outra propriedade.

Por se tratar de crime contra o meio ambiente a construção de obras poluidoras sem licença dos órgãos ambientais, em área de preservação permanente em uma distância de 50 metros entorno de nascentes, a pena prevista é de detenção de um a seis meses, além de multa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

Geral

614 MEIs são bloqueados por irregularidades fiscais no ES

Geral

Procuradoria do Estado barra doação de terreno ao MST

Geral

Tribunal de Contas comunica a lista de gestores com contas irregulares à Justiça e Ministério Público Eleitoral; veja os nomes

Geral

Cuidado e Respeito: Marechal Floriano ganha primeira “PATARELA” para combater o atropelamento de animais

Geral

Bombeiros resgatam mulher com suspeita de torção durante trilha no Parque Estadual de Pedra Azul

Geral

Golpe do Limpa Nome esconde R$ 76,8 milhões em dívidas e afeta 450 credores no ES