terça-feira,
05 de agosto de 2025

Polícia

Polícia Militar Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

Foto: PMES

 

Redação

 

Nesta quinta-feira (23), policiais militares do 3º Pelotão da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagraram um desmatamento de vegetação nativa, na localidade de Rio das Pedras, zona rural do município de Santa Maria de Jetibá. 

A vegetação desmatada se encontrava em estágio médio, onde há árvores que podem atingir a altura de 12 metros, levando para isso um grande intervalo de tempo, sendo este entre seis a quinze anos depois do abandono do solo. Nesse estágio a diversidade aumenta, mas ainda há predominância de espécies de árvores pioneiras. Tal atividade foi realizada sem licença ou autorização dos órgãos ambientais, o que se enquadra em uma prática criminosa que causa grande destruição ao meio ambiente. A área desmatada foi mensurada, totalizando 3.200 metros quadrados.

Como não havia ninguém no local, foram produzidos relatórios e imagens que geraram uma documentação, sendo esta enviada às autoridades competentes para investigação e apuração das condutas, com o intuito de localizar os responsáveis.

Vale frisar a importância de se realizar a denúncia. Sempre que alguém se deparar com crimes ambientais, utilize os canais do 181 (disque-denúncia) ou em casos de flagrante pelo telefone 190. Dessa forma, o BPMA poderá coibir tais crimes ou até mesmo preveni-los.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Operação conjunta prende suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Afonso Cláudio

Polícia

Polícia conclui inquérito e indicia motorista por atropelamento e omissão de socorro em Castelo: Veja vídeo

Polícia

Ação conjunta prende suspeito de atirar contra câmera da Prefeitura de Marataízes

Polícia

PM apreende armas em Cachoeiro e prende foragido da justiça em Vargem Alta

Polícia

Pastor é preso suspeito por estupro de vulnerável contra adolescentes em Anchieta

Polícia

PCES, PCIES e EDP realizam operação contra furto de energia em Presidente Kennedy

Polícia

Polícia Civil indicia motorista por morte de jovem de 19 anos em acidente de trânsito em Castelo

Polícia

Cachoeiro de Itapemirim está há mais de 30 dias sem registro de assassinatos