quinta-feira,
04 de dezembro de 2025

Polícia

Polícia Militar Ambiental prende suspeito de provocar incêndio em Domingos Martins

“Chamas atingiram plantação de eucalipto e destruíram um apiário”.

Redação

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prendeu, nessa terça-feira (10), um homem de 39 anos suspeito de provocar um incêndio em vegetação na localidade de São Rafael, no município de Domingos Martins, também na terça-feira (10). As chamas consumiram uma área de vegetação de eucalipto de, aproximadamente, 18 hectares, além de área agrosilvopastoril, destruindo ainda cerca de 15 caixas de abelhas que estavam sendo utilizadas para a produção de mel.

Os militares foram acionados no início da tarde de terça-feira (10), via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), com a informação de que um homem teria passado em uma motocicleta e ateado fogo na vegetação. Uma guarnição foi encaminhada e, no local, constatou se tratar de um incêndio de grandes proporções.

Um dos moradores da região relatou aos policiais que o fogo atingiu uma área que estava sendo usada como apiário, destruindo as caixas de produção de mel, e que a vizinhança havia se juntado para tentar conter o fogo que se alastrou rapidamente.

Após as buscas, os policiais encontraram o suspeito, que tentou despistar, fingindo que estava combatendo as chamas na própria terra. Os policiais informaram o motivo de estarem no local e pediram que o homem se aproximasse, mas ele não obedeceu e desafiou a equipe policial. O suspeito foi alcançado e confrontado com as informações passadas pela vizinhança. Ele disse que não tinha provocado o incêndio, entretanto, ameaçou os vizinhos que estavam presentes.

O homem foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de provocar incêndio, ameaça (três vezes), dano ao patrimônio qualificado por provocar prejuízo considerável para a vítima e desobediência. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Uma resposta

  1. Não consigo entender porque alguém em sã consciência coloca fogo no terreno de terceiros somente para criar o caus? Agora será que ele vai arcar com todos os prejuízos causados?
    Estamos passando por um período de escassez hídrica, nossas matas e vegetações estão secas, esses crimes deveriam ser tratados como crime doloso e serem inafiançável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Força Tática apreende drogas e prende traficantes em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia Civil recupera mais de R$ 7 mil em fraude do ‘falso advogado’ em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil conclui investigação sobre furto de quadriciclo avaliado em R$ 75 mil em Venda Nova

Polícia

Polícia Federal deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil em Cachoeiro, Marataízes e Itapemirim

Polícia

Duas pessoas são presas por alertarem blitz policial em grupos de Whatsapp em Afonso Cláudio

Polícia

Homem é preso com arma e munições durante cumprimento de mandado em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Polícia Federal cumpre mandado contra fraudes no INSS no ES

Polícia

Ação conjunta resulta em três prisões em Anchieta e Itapemirim