![]() |
Sem coleta, moradores reclamam do excesso de lixo acumulado (Foto: Divulgação/Internauta) |
Rael Sergio
Moradores reclamam que os caminhões que recolhem o lixo das ruas não passam há uma semana em algumas localidades de Vargem Alta. Segundo eles, há montes de sacos plásticos nas lixeiras, em cima das calçadas, nas esquinas e até no meio da rua, causando mau cheiro e aumentando ainda mais o risco da contaminação por doenças.
No bairro de Vila Esperança, por exemplo, os moradores contam para o portal Notícia Capixaba, que estão preocupados com o acúmulo de lixo. “Não sei onde coloco mais o lixo, todos os dias coloco para o lado de fora da minha casa, mas fazem mais ou menos uma semana que o caminhão não passa. Já não sei mais o que fazer”, relatou uma moradora.
![]() |
Um morador que não quis se identificar enviou via WhatsApp para o portal, as imagens onde é possível ver lixo acumulado na principal via do bairro. |
O morador da região afirma que o coletor passou e carregou tudo no dia (06) deste mês, mas reforçou que há mais de uma semana o lixo não é recolhido.
“Nossas casas estão sendo tomadas de moscas e insetos. A Prefeitura só sabe fazer festa, e os serviços que são essenciais eles não fazem. A decoração natalina da cidade neste ano foi bem diferente do que se gostaria ter visto. “Só tem lixo para todo o lado”, conta revoltado o morador.
Uma dona de casa fala sobre o descaso com o bairro Vila Esperança, que parece um lixão. “É um descaso. O mau cheiro é terrível. Sem contar que isso atrapalha a paisagem do nosso bairro”.
Justificativa
Entramos em contato, e a Prefeitura informou que os dois caminhões estão na oficina e que a situação deve ser normalizada em breve. Nesse período, a assessoria de imprensa informou ainda que apenas um caminhão realiza o serviço na cidade.