sexta-feira,
24 de outubro de 2025

Geral

Prefeito cadeirante de Vargem Alta é alvo de comentários preconceituosos no Facebook

Rael Sérgio.

O prefeito do município de Vargem Alta, João Bosco Dias, foi alvo de comentários preconceituosos na página do Facebook, em post publicado nesta última semana, sobre a decisão do Governo do Estado de fechar o Posto de Atendimento Veicular de Vargem Alta – PAV- DETRAN.

Já post publicado no Facebook da Prefeitura Municipal, o prefeito encaminhou um ofício para o governador Paulo Hartung, da permanência do Posto. Bosquinho como é mais conhecido foi vitima de paralisia infantil aos 11 messes de idade, e é um exemplo de superação.

Durante a semana, as mensagens negativas foram removidas do perfil do administrador na rede social, porém, o prefeito fez o print das postagens. “Fiz um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-lo às autoridades cabíveis”, contou Bosquinho.

“A decisão não diz respeito às críticas politicas, mas ao excesso acompanhado do preconceito”, explicou o prefeito.

De acordo com o prefeito, os comentários feitos por um internauta, no qual o autor criticava a decisão de fechamento do Posto de Atendimento Veicular, ultrapassaram os direitos de liberdade de expressão e partiram para o preconceito contra a pessoa com deficiência.

Segundo Bosquinho, entre palavras de baixo calão, acusações e ofensas, em um trecho do comentário o internauta foi além e utilizou as seguintes palavras: “pelo menos não foi de mim que Deus tirou as pernas, foi da cobra…” e completa em seguida: “Esse cara nunca vai ter perna para vim atrás”, diz na postagem.

“Nós vivemos em uma democracia, respeito todas as opiniões e o direito de protestar, entretanto, eu repudio qualquer tipo de discriminação, em qualquer lugar. Agradeço a Deus todos os dias pela minha vida e pela minha condição. A deficiência física nunca me atrapalhou a viver em cordialidade e respeito, entretanto há pessoas com deficiência de caráter e isso sim é abominável”, disse Bosquinho.

O projeto de Lei sancionado pela Presidente Dilma, no início deste mês, sobre o Estatuto da Pessoa Com Deficiência, prevê pena de um a três anos e multa para quem praticar induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência, incluindo se o crime for por meios de comunicação social ou de publicação de qualquer natureza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Espírito Santo e Minas Gerais se aproximam por investimento ferroviário

Geral

Ao lado do prefeito Toninho Bitencourt, Casagrande inaugura obras de infraestrutura e anuncia novos investimentos em Marataízes

Geral

CPMI do INSS: prestador de serviços diz que abriu empresas para atender a Conafer

Geral

Caminhoneiro foge após colidir em moto e acaba preso em Vargem Alta

Geral

Prefeitos de Marechal, Alfredo Chaves e Vargem Alta se reúnem com vice-governador para tratarem do asfaltamento da Rota Vale do Inhame

Geral

Decretada nova prisão preventiva de servidor público da Câmara de Rio Novo do Sul denunciado pelo MPES

Geral

Marechal Floriano é destaque no ‘Índice de Transparência e Governança Pública’

Geral

ES inicia processo para compra emergencial do antídoto do metanol