quarta-feira,
28 de janeiro de 2026

Geral

Prefeito de Domingos Martins detalha ao MPES centro administrativo para abrigar poderes

 

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, recebeu na quarta-feira (24/11) a visita do prefeito e do vice-prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger e Fábio Anselmo Trarbach, respectivamente, para apresentação do projeto que prevê a construção de um centro administrativo em um espaço único para abrigar as sedes do MPES, do Judiciário, da Defensoria Pública e da própria prefeitura, possibilitando melhor acesso ao Sistema de Justiça e atendimento à população, além de garantir maior mobilidade urbana na cidade, que enfrenta grande crescimento e dificuldade de locomoção. A proposta é que o novo espaço, com valorização da arquitetura alemã, seja construído onde atualmente está localizado o estádio de futebol, no centro do município.

 

Além de abrigar o centro administrativo, esse novo espaço terá um amplo estacionamento rotativo, a ser explorado pela iniciativa privada, conforme informou o prefeito Wanzete Kruger. O prefeito também explicou que vai construir um Centro Esportivo, onde será instalado o estádio de futebol com maior capacidade de público. A prefeitura já tem o terreno e está na fase de levantamento topográfico. Somente após a entrega do Centro Esportivo, com o novo estádio, é que a obra de construção do centro administrativo terá início, caso os poderes constituídos acolham a proposta.

 

Como a atual sede da Promotoria de Justiça de Domingos Martins funciona em um imóvel alugado, Luciana Andrade disse que vê com bons olhos a iniciativa da municipalidade, já que possibilitará um espaço mais adequado para a atuação da instituição, com melhor atendimento à população, e a potencialização do turismo na região e reorganização do espaço urbano da cidade. 

 

Além de Luciana Andrade, pelo MPES, estiveram presentes o secretário-geral do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal; o gerente-geral do MPES, Lidson Fausto da Silva; e os promotores de Justiça de Domingos Martins Evaldo Teixeira e Noranei Ingle.

 

Pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) participaram a juíza e diretora do fórum da comarca, Mônica da Silva Martins, e o secretário-geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque. A chefe de gabinete Samyla Gomes Medeiros Soares Belchior representou a Defensoria Pública.

 

Além do prefeito e do vice-prefeito, o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Domingos Martins, Michel Meyer Miertschink, e o procurador-geral do município, Vilmar Tagarro Junior, estiveram na reunião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Casa é interditada em Ibatiba, após queda de eucalipto de 40 metros causar danos estruturais

Geral

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em meio a correnteza em Conceição do Castelo

Geral

Incaper vai desenvolver nas montanhas capixabas novas variedades de inhame adaptadas

Geral

Confira o licenciamento 2026 no ES: Detran divulga calendário

Geral

Lei reconhece a ‘Rota Capela das Águas’, em Domingos Martins como rota turística estadual

Geral

Corpo de Bombeiros conclui o trabalho de remoção do corpo da criança e dos escombros em Rio Bananal

Geral

Ministério Público ajuíza ação por uso indevido de veículo oficial da Câmara de Guaçuí

Geral

Após acompanhamento, Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios melhorem planejamento da Saúde