sábado,
05 de julho de 2025

Economia

Prefeitura de Marechal Floriano busca alternativas para amenizar a crise e gerar renda

Em tempos de encolhimento da economia, o município de Marechal Floriano tem buscado variados caminhos para tentar reduzir os custos da administração pública. Leilões de veículos velhos, de sucatas e de equipamentos de escritório depreciados, redução de viagens de servidores, convênios para pagar shows e outras iniciativas são algumas alternativas encontradas para isso.Esses esforços vão no rumo da prioridade de manter a folha de pagamento dos servidores em dia, o que acaba refletindo positivamente no comércio e serviços da cidade.

 

Segundo o secretário Municipal de Administração, Osvaldo César Kiefer, há um leilão programado para daqui a dois meses. "Estamos programando um leilão para eliminar veículos velhos, pois dá muito prejuízo. Também serão leiloada sucata de informática, materiais de escritório, como cadeiras e mesas estragadas. O leilão deve acontecer em meados de outubro", revela. (Foto: Portal Notícia Capixaba/M.C)

Outra forma de economia adotada é no número de viagens à capital, que tem sido reduzida entre 50 e 75%. "Quando é preciso levar documentos em Vitória, esperamos juntar dois ou três para fazer uma viagem só", aponta.

 

Para as atividades turísticas, como a Italemanha, a prefeitura busca parcerias com o governo Federal e a verba usada nos shows é para uso exclusivo neste tipo de evento. "Todos os shows são pagos pelo Ministério do Turismo, pois faz parte de um convênio com o Governo Federal. Se não usamos a verba para os shows, temos que devolver. Ela não pode ser usada em outras despesas", explica.

 

Kiefer contou também que a prefeitura de Marechal Floriano integra a Ata de Registro de Preços, uma espécie de cadastro de serviços, através da qual os municípios participantes conseguem os menores preços nas licitações. "Nossa prioridade é manter em dia o pagamento do servidor, o que tem acontecido, até porque o dinheiro fomenta o comércio da cidade", concluiu.

 

Segundo o anuário Finanças dos Municípios Capixabas da Consultoria Aequus, Marechal Floriano foi um dos 24 municípios capixabas que apresentou aumento na receita corrente no ano de 2017 em comparação a 2016. O aumento foi pequeno, de 0,2%, a receita de 2017 foi de $ 48.710 milhões, contra R$ 48.622 milhões em 2016.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Economia

Efeito Ferraço: Distrito Industrial em Pacotuba abre caminho para novos investimentos em Cachoeiro

Economia

Banco 24 Horas começa a funcionar em Marechal Floriano

Economia

Prefeito em exercício se reúne com empresa que pretende se instalar em Cachoeiro e gerar mais de 200 empregos

Economia

Brasil não é para amadores: Conta de energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

Economia

ES registra crescimento na produção de leite, tilápia e mel em 2023

Economia

Entenda porque os carros da Renault são tão requisitados

Economia

Olha ele aí de novo, e quem sofre e você contribuinte: Preço da gasolina e do diesel sobem com novo ICMS

Economia

Inadimplência atinge mais de 1,2 milhão de capixabas – 40,95% da população adulta – e dívidas somam R$ 6,6 bilhões.