sábado,
21 de fevereiro de 2026

Geral

Prefeitura de Vargem Alta aciona PM e Ministério Público após jovem com coronavírus não respeitar isolamento social

Foto: Rael Sérgio

 

Por Rael Sérgio

 

Após várias denúncias, a prefeitura de Vargem Alta notificou uma jovem com o novo coronavírus (Covid-19), que não vem respeitando o isolamento social. A Administração Municipal informou ao portal noticiacapixaba.com, que a paciente foi diagnosticada com a doença na última quinta feira (7), e orientou ela e a sua família de permanecer em isolamento no período de 14 dias.

 

A Secretaria de Saúde disse que foram feitas várias denúncias ao Executivo. “Infelizmente eles vêm se recusando a seguir o protocolo indicado e ficar em isolamento domiciliar. A prefeitura acionou a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público sobre o caso”, informou a pasta.

 

No caso do descumprimento do distanciamento domiciliar, a paciente pode ser responsabilizada pelo artigo 268, que é crime contra a saúde pública, com pena de um mês a um ano de prisão, ou pelo artigo 330, que é desobediência, com pena de 15 dias a seis meses de prisão.

 

Vargem Alta contabiliza até o momento 2 casos, sendo um na Sede e outro no distrito de Jaciguá.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Em auditoria, Tribunal de Contas vai fiscalizar contrato entre município de Marechal Floriano e OS na área de saúde 

Geral

Tribunal de Contas monitora se Afonso Cláudio e Venda Nova cumpriram determinações de ajustes em editais de PPP de iluminação pública

Geral

Golpes no Carnaval: como proteger dinheiro e dados pessoais

Geral

Receita Estadual autua R$ 8,5 milhões em fraudes no setor de bicicletas elétricas e ciclomotores

Geral

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Geral

Incêndio destrói cozinha de pizzaria na praça de alimentação de Domingos Martins; veja vídeo

Geral

Casa é interditada em Ibatiba, após queda de eucalipto de 40 metros causar danos estruturais

Geral

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em meio a correnteza em Conceição do Castelo