segunda-feira,
15 de junho de 2026

Geral

Prefeitura de Vargem Alta aciona PM e Ministério Público após jovem com coronavírus não respeitar isolamento social

Foto: Rael Sérgio

 

Por Rael Sérgio

 

Após várias denúncias, a prefeitura de Vargem Alta notificou uma jovem com o novo coronavírus (Covid-19), que não vem respeitando o isolamento social. A Administração Municipal informou ao portal noticiacapixaba.com, que a paciente foi diagnosticada com a doença na última quinta feira (7), e orientou ela e a sua família de permanecer em isolamento no período de 14 dias.

 

A Secretaria de Saúde disse que foram feitas várias denúncias ao Executivo. “Infelizmente eles vêm se recusando a seguir o protocolo indicado e ficar em isolamento domiciliar. A prefeitura acionou a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público sobre o caso”, informou a pasta.

 

No caso do descumprimento do distanciamento domiciliar, a paciente pode ser responsabilizada pelo artigo 268, que é crime contra a saúde pública, com pena de um mês a um ano de prisão, ou pelo artigo 330, que é desobediência, com pena de 15 dias a seis meses de prisão.

 

Vargem Alta contabiliza até o momento 2 casos, sendo um na Sede e outro no distrito de Jaciguá.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Motociclista sofre fratura exposta na perna após colisão com carro da prefeitura de Vargem Alta

Geral

Operação Corpus Christi registra mortes e feridos nas rodovias federais capixabas

Geral

Carregador de celular provoca incêndio e casa fica parcialmente destruída em Conceição do Castelo

Geral

Motorista perde controle e bate carro contra viaduto na ES-482, em Cachoeiro

Geral

Uma pessoa morre e outro fica ferido preso às ferragens em grave acidente em Ibatiba

Geral

Notícia divulgada sobre a prisão do prefeito de Castelo é falsa, esclarece Ministério Público 

Geral

IPTU 2026 pode ser pago em cota única com desconto de 20% em Alfredo Chaves

Geral

Motorista fica preso nas ferragens em acidente entre carro e carreta em Domingos Martins