quinta-feira,
30 de abril de 2026

Geral

Premiação em dinheiro para a árvore mais bonita no Brilho de Natal em Domingos Martins

A aproximação do mês dezembro já movimenta e inspira o clima natalino em Domingos Martins. Neste período do ano, o já tradicional Brilho de Natal promove a beleza nas decorações e a união das famílias. O evento que chega a sua 18ª edição apresenta, pelo segundo ano, a “Tannenbaumfest”, a Festa dos Pinheiros, que acontece dia 30 de novembro.

Dentro da festa acontece o 2º Concurso de Decoração de Árvores Natalinas, que reúne empresas, entidades e famílias. A ideia surgiu na edição passada e é uma tradição alemã que foi trazida pelos primeiros imigrantes alemães que chegaram ao Brasil.

As famílias e empresas interessadas em participar do concurso para eleger a decoração mais bonita podem se inscrever na sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), localizada na Avenida Presidente Vargas, 702, até o dia 22 de novembro. Os inscritos terão direito a um pinheiro de um metro e meio que deverá ser ornamentado no Espaço Cidade do Verde para julgamento.

Neste ano, as decorações acontecem no dia 30 de novembro, das 14 às 18 horas, e serão julgadas por um grupo jurados que avaliará critérios como originalidade, beleza e criatividade. A decoração tem como objetivo celebrar a tradição da montagem das árvores, além de promover a participação da comunidade nos festejos de fim de ano.

A equipe vencedora será conhecida na abertura do Brilho de Natal, no dia 6 de dezembro. O pinheiro escolhido será destacado como uma placa e os vencedores receberão uma premiação em dinheiro. A Sectur informa também que vai disponibilizar três canteiros na Praça Dr. Arthur Gerhardt para empresas que desejarem decorar o jardim no período natalino.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn, afirma que esta é uma forma de relembrar traços da cultura germânica. “A realização deste concurso, incorporado a um evento já tradicional como o Brilho de Natal, nos permite resgatar e fortalecer tradições culturais do povo alemão, além de envolver a comunidade em uma atividade divertida e que permite celebrar a cultura herdada“, ressaltou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cachoeiro garante quase R$ 4 milhões para a Cultura e terá pacote de obras em espaços históricos no comando de Wanderson Amorim

Geral

STF concede prisão domiciliar humanitária a 19 condenados por atos ligados à tentativa de golpe de Estado 

Geral

Professores temporários também têm direito ao piso salarial nacional do magistério, decide Supremo Tribunal

Geral

Bombeiros resgatam cão em área de difícil acesso na zona rural de Venda Nova: Veja vídeo

Geral

Mais de 2 mil fiéis participam da Romaria da Diocese de Cachoeiro na Festa da Penha 2026

Geral

Mãe denuncia que, apesar da repercussão, sala de aula em que o filho de 12 anos estuda, em escola municipal de Marataízes, continua sem ar-condicionado e com o ventilador quebrado

Geral

Agressor de mulher usará tornozeleira de imediato; lei já está em vigor

Geral

Justiça determina afastamento de delegado de Venda Nova do cargo após denúncia do MPES