sexta-feira,
28 de agosto de 2026

Geral

Presidente da Assembleia Legislativa se reúne com o Comando da Polícia Militar

Foto; Bruno Friz

 

Redação

 

Pela primeira vez na história, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, se reuniu com o Comando Geral da Polícia Militar, comandantes de batalhões e companhias independentes da Grande Vitória. A corporação aceitou o convite feito pelo parlamentar com o objetivo principal de estreitar relações com a instituição, fortalecendo ainda mais a Polícia Militar do estado. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11, no gabinete da presidência da Assembleia.

 

“Nossa intenção é estreitar a relação com instituição Polícia Militar, ouvir as demandas e nos colocar à disposição para garantir que os militares tenham condições de realizar o importante trabalho de enfrentamento a violência, inclusive nas escolas, garantindo a segurança da população capixaba. Temos que valorizar o trabalho da Polícia Militar que vai além da repressão à violência. O Proerd e o trabalho de equoterapia são importantes exemplos do trabalho social da instituição que é feito no Espírito Santo”, afirmou Marcelo Santos.

 

Durante a reunião, o comandante também reconheceu o papel essencial desempenhado pelo presidente da Assembleia e pelos demais deputados estaduais na aprovação de leis que definem o futuro dos capixabas. “Graças à atuação da Assembleia Legislativa, o governo do estado investiu mais de R$ 700 milhões na Polícia Militar nos últimos três anos. Essa relação harmoniosa que o presidente Marcelo Santos tem buscado com os poderes constituídos, e de forma pioneira com a PM, garante benefícios adicionais para a população, resultando em uma instituição policial cada vez mais forte e eficiente”, afirmou o coronel Caus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Pesquisa do Real Time Big Data diz que Ricardo chega a 47% na preferência dos capixabas e vence em todos os cenários de 1º e 2º turnos

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

plugins premium WordPress