terça-feira,
04 de novembro de 2025

BR-262

PRF apreende cerca de 17 kg de pasta base de cocaína escondidos em compartimentos ocultos de veículo na BR-262; veja vídeo

Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 17 quilos de pasta base de cloridrato de cocaína durante uma fiscalização no km 160 da BR-262, em Ibatiba (ES), na tarde desta segunda-feira (3). Veja no vídeo abaixo.

Por volta das 15h30, uma equipe da PRF abordou um Fiat/Palio verde que transitava pela rodovia. Durante a fiscalização, o condutor apresentou intenso nervosismo e forneceu informações contraditórias sobre a viagem, o que motivou uma busca detalhada no interior do veículo.

Na vistoria, os policiais encontraram um compartimento oculto (“mocó”) na lateral do porta-malas, encoberto por forros, e também constataram que parte da droga estava escondida dentro do estepe. No total, foram localizados diversos tabletes de pasta base de cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 17 quilos.

Os suspeitos informaram aos policiais que haviam saído de Rolim de Moura, em Rondônia, e seguiam em direção ao estado do Espírito Santo, sem fornecer detalhes precisos sobre o destino final.

Durante a ação, os agentes identificaram um segundo veículo, um GM/Prisma branco, que trafegava logo à frente do Palio e aparentava atuar como batedor (automóvel utilizado para verificar a presença de fiscalização policial e alertar o veículo principal). Ao perceber a aproximação da viatura, os ocupantes do Prisma abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram localizados e detidos.

A pasta base de cloridrato de cocaína é uma substância bruta e altamente concentrada, obtida a partir do processamento inicial das folhas de coca, contendo elevado teor de alcaloides psicoativos. Esse derivado é geralmente destinado à fabricação de drogas mais puras e perigosas, como o crack e o próprio cloridrato de cocaína refinado, sendo considerado um material de alto valor para o tráfico.

Os três indivíduos envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante (ES), junto com os veículos, a droga, celulares e quantia em dinheiro apreendida. Os automóveis foram recolhidos para pátio credenciado e permanecem à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

BR-262

Batida frontal deixa um morto e três feridos na BR-262

BR-262

Beber e dirigir não combinam! PRF reforçará fiscalização na BR-262 durante a Festa da Polenta em Venda Nova 

BR-262

Família sai ilesa de incêndio em veículo na BR-262: Veja vídeo

BR-262

Atenção, motoristas! Restrição de tráfego na BR-262, nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano nesta quinta (18)

BR-262

Batida entre dois carros deixa cinco feridos, entre elas um bebê de nove meses na BR-262

BR-262

Carreta perde o freio, tomba e interdita a BR-262 

BR-262

DNIT alerta para Pare e Siga na BR-262 na divisa dos municípios de Domingos Martins e Viana, a partir de segunda-feira (8)

BR-262

Acidente grave entre caminhão e carro mata uma pessoa na BR-262