domingo,
06 de julho de 2025

Economia

Produção de mel gera desenvolvimento e renda para famílias de Marechal Floriano

Fotos: Divulgação/MC

Marechal Floriano tem uma produção média anual de 70 mil toneladas de mel. São diversas famílias no município que fazem dessa atividade sua principal fonte de renda. O projeto Casa do Mel, que foi anunciada pela Prefeitura a fim de valorizar os apicultores, vai fortalecer o setor e a economia da cidade.

 

O projeto para a construção já foi apresentado pelo prefeito Cacau Lorenzoni e está em fase de licitação. A previsão é de que as obras tenham início ainda este ano em um terreno de 540 m², doado por um apicultor, na localidade de Boa Esperança. O empreendimento atenderá inicialmente de 10 a 15 famílias, e tem o objetivo de ser estendido a todos os apicultores da cidade.

 

A Casa do Mel permitirá que os produtores do município tenham o selo de inspeção municipal, certificado obrigatório para comercializar os produtos em comércios dentro e fora da cidade. Além disso, facilitará o processo de embalagem dos produtos. Para o apicultor Delmir Littig, a conquista é a concretização de um sonho para sua família, que exercem essa atividade.

 

“Sonhamos com um espaço para a nossa produção há muito tempo. A Casa do Mel será uma forma de valorizar o nosso trabalho, de movimentar a economia do município por meio do mel, de incentivar o empreendedorismo e o agroturismo”, disse Delmir.

 

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Sérgio Stein, o investimento será de R$ 300 mil, e o objetivo é fomentar a produção de mel no município e vender para outros estados do país.

 

“O primeiro passo será valorizar e profissionalizar ainda mais os apicultores. Já somos referência em mel e temos potencial para nos destacarmos em todo o país”, afirmou o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Economia

Efeito Ferraço: Distrito Industrial em Pacotuba abre caminho para novos investimentos em Cachoeiro

Economia

Banco 24 Horas começa a funcionar em Marechal Floriano

Economia

Prefeito em exercício se reúne com empresa que pretende se instalar em Cachoeiro e gerar mais de 200 empregos

Economia

Brasil não é para amadores: Conta de energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

Economia

ES registra crescimento na produção de leite, tilápia e mel em 2023

Economia

Entenda porque os carros da Renault são tão requisitados

Economia

Olha ele aí de novo, e quem sofre e você contribuinte: Preço da gasolina e do diesel sobem com novo ICMS

Economia

Inadimplência atinge mais de 1,2 milhão de capixabas – 40,95% da população adulta – e dívidas somam R$ 6,6 bilhões.