quinta-feira,
18 de dezembro de 2025

Meio Ambiente

Projeto “Plantando Ipês” ensina crianças a preservar o meio ambiente, em Marechal Floriano

A perspectiva do trabalho é permitir aos alunos que se relacionem com a natureza, em especial na estação mais florida do ano – a Primavera – a fim de que contemple suas maravilhas, bem como a utilidade das árvores para a qualidade de vida da sociedade.

 

Foto e informação da PMF/Secom

Para tanto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente entregou 50 mudas de ipês que foram plantados pelos alunos, professores e funcionários da escola. Por meio de um grupo de Whatsapp, eles compartilharam fotos e depoimentos do crescimento das árvores. Assim, foi semeado o relacionamento interpessoal e com a natureza, valorizando a vida sob diversas perspectivas.

 

A aluna Julia Rocha destacou que o projeto “Plantando Ipês” da Escola Mauro José Christo, foi muito importante para o aprendizado dela. “Como tema do trabalho feito é sobre a primavera, uma estação colorida que remete as flores, foram doadas as mudas para serem entregues aos alunos e funcionários da escola. Criamos um grupo para que todas as pessoas que pegaram as mudas enviem fotos das plantas e possamos acompanhar o crescimento delas.As fotos também serão expostas em um mural.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Meio Ambiente

Vargem Alta ganha do governo do Estado Parque Estadual ‘Saíra-Apunhalada’ para proteger ave mais ameaçada do país

Meio Ambiente

Bromélia rara de cor vinho é descoberta em rocha isolada no Espírito Santo

Meio Ambiente

Nova espécie de rã é descoberta no Parque Estadual do Forno Grande, em Castelo

Meio Ambiente

‘ES reduz em 60% taxa de desmatamento em 2024’, afirma Idaf

Meio Ambiente

Trilha para piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul está temporariamente interditada para manutenção

Meio Ambiente

Aproveite o calor de fevereiro nas cachoeiras de Alfredo Chaves

Meio Ambiente

Espírito Santo não registra desmatamento e queimadas ilegais nos últimos 12 dias, aponta sistema

Meio Ambiente

Seis novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo