domingo,
18 de janeiro de 2026

Geral

Quero destacar o papel desses profissionais que tiveram de se reinventar na pandemia em nome da vocação de ensinar, diz Lamas em homenagens aos professores

 

Redação

 

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Lamas, vai realizar amanhã (19), às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa, a entrega da comenda Educador Capixaba Renato Pacheco a professores e gestores da área da educação.

 

A entrega ocorrerá durante a sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, que foi comemorado na última sexta-feira (15). Ao todo, 30 educadores serão homenageados.

 

Dentre os contemplados com a honraria estão: a presidente do Conselho Municipal de Educação de Vitória/ES, Zoraide Barbosa de Souza; e a coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Nepales), Cleonara Maria Schwartz.  

 

O vereador da Serra Professor Rurdiney da Silva e o presidente do Conselho Estadual de Educação, Artelírio Bolsanello, também receberão a comenda, que tem como objetivo enaltecer educadores das escolas públicas e privadas sediadas no Estado. A comenda é dedicada aos educadores pelos valiosos serviços ou ações prestados à educação. 

 

O professor Nourival Cardozo Júnior, reconhecido por ser idealizador do Projeto "Oficina de Afeto: a escola como laboratório afetivo"; o diretor de Relações Institucionais da Associação dos Diretores e Ex-diretores das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo (Adires), Carlos Frederico Ghidini; e a vice-presidenta do Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo (Sinpro), Silvana Cruz, também estão na lista de homenageados. 

 

“A ideia é render uma humilde homenagem àqueles que são responsáveis por educar a nossa sociedade. Quero destacar o papel desses profissionais que tiveram de se reinventar na pandemia em nome da vocação de ensinar”, declarou Bruno.
Um dos homenageados, Carlos Frederico Ghidini fez questão de agradecer à iniciativa do presidente da Comissão de Educação e lembrou a importância da família, dos pais, da esposa, dos filhos, do irmão, dos alunos e dos colegas de profissão para a sua formação profissional. 

 

“Obrigado a todos vocês, com quem compartilho experiências e o trabalho diário para construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou.

 

Bruno reforçou que trabalha pela valorização dos professores e que está na expectativa de boas notícias para o magistério no fim deste ano. Segundo ele, o governo estuda um Plano de Carreira. “O ano de 2022 será de investimentos importantes e grandiosos na educação capixaba”, frisou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Após acompanhamento, Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios melhorem planejamento da Saúde

Geral

Mais de 7,8 mil condutores têm CNH renovada automaticamente no ES

Geral

Ministério Público ajuíza ações contra a Câmara Municipal de Guaçuí por irregularidades em cargos comissionados

Geral

Nova lei proíbe descontos associativos em benefícios do INSS

Geral

Prefeitos de Venda Nova, Marechal e Domingos Martins participam do lançamento do edital para implantação do ‘Aeroporto das Montanhas Capixabas’

Geral

Capital Nacional do Inhame tem produtor reconhecido em Brasília

Geral

Acidente entre moto e caminhão-baú termina com morte em Vargem Alta

Geral

“Bom exemplo”: Morador que jogar lixo na rua será multado pela Prefeitura de Alfredo Chaves