quinta-feira,
21 de agosto de 2025

Comunidade

Sinalização que proíbe acesso de caminhões a bairros é reforçada na Linha Vermelha, em Cachoeiro

Recentemente, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim reforçou a sinalização horizontal e vertical da Linha Vermelha, em três pontos específicos da via, para orientar ou impedir o tráfego de caminhões, carretas, bitrens e outros veículos pesados.

 

As intervenções, que foram executadas por equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), contemplam os trechos que dão acesso à avenida Jones dos Santos Neves (na altura do bairro São Francisco de Assis), à rua Etelvina Vivácqua (em Nova Brasília) e, também, à rua Augusto Nogueira (que sai na avenida Aristides Campos).

 

Um dos trechos é o que dá acesso à rua Augusto Nogueira, bairro Zumbi- Foto: PMCI/Secom

“Nosso objetivo é enfatizar aos motoristas de veículos pesados que eles não podem, de maneira nenhuma, trafegar por esses locais, que, em muitos casos, são utilizados como ‘atalhos’, indevidamente”, esclarece o secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa Junior.

 

Além de novas placas e marcações nas pista para orientar os condutores de caminhões, a Semset melhorou no trecho a sinalização para ordenar o fluxo dos veículos em geral, com pintura de marcas de canalização, de espaços destinados a vagas de estacionamento e de quebra-molas.  

 

Alterações recentes no Coronel Borges

 

A prefeitura de Cachoeiro também realizou no bairro Coronel Borges diversas alterações para restringir o tráfego de veículos pesados, a partir de demandas apresentadas pela comunidade à Semset. 

 

As intervenções foram feitas, há cerca de um mês, nas ruas Edson Carone (no entroncamento com a rua Coronel Borges, próximo à farmácia Principal), Dr. Jair de Freitas (que agora é mão única, com estacionamento de um lado, com uma vaga de carga e descarga) e Desembargador Lourenço (que também passou a ser mão única sentido Linha Vermelha e recebeu, ainda, sinalização vertical e horizontal), além da ponte João dos Santos Filho (em frente a antiga fábrica de cimento da Nassau, que conta, hoje, com restrição de entrada e saída de veículos pesados nos dois lados).

 

Também no Cel. Borges, há mais de um ano, os acessos à rua Targino Athayde receberam blocos de concreto para restringir a passagem de veículos pesados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Comunidade

Escola Flores Passinato vira “Elefante Branco”, em Soído de Baixo, e Tribunal de Contas segue monitorando o caso

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com comunidade Costa Pereira, em Marechal para ouvir as demandas da região

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com moradores do bairro Recreio Ponto Alto, em Marechal, e busca solução para entrave legal que não permite executar obras

Comunidade

Moradores reclamam da falta de manutenção em rua de Jaciguá, Vargem Alta

Comunidade

Áreas de Cachoeiro afetadas pelo temporal recebem limpeza

Comunidade

Casagrande entrega obras de calçamento rural em Marechal Floriano

Comunidade

Espírito Santo não registra áreas de seca pela primeira vez em um ano

Comunidade

Após chuvas, mutirão de limpeza já contempla 5 bairros na manhã deste sábado (1º), em Cachoeiro