domingo,
20 de setembro de 2026

Polícia

Suspeito de tentar matar guarda municipal é preso por policiais civis em Cachoeiro

Redação

 

Um homem de 29 anos foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim. O detido é suspeito de tentar matar um guarda municipal no último dia 07 de novembro, no município.

 

A prisão dele ocorreu no último domingo (15), durante uma abordagem de rotina no bairro Ilha da Luz. “Ele estava foragido do sistema penitenciário desde o dia 14 de outubro deste ano e, por isso, tinha um mandado de busca e captura em aberto”, informou o titular do Deic, delegado Rafael Amaral.

 

Em razão do crime contra o guarda municipal, o detido vai responder por tentativa de homicídio e roubo. “Ele também já responde a oito processos de furto, um por roubo e um por tráfico de entorpecentes”, acrescentou o delegado.

 

O detido foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Cachoeiro de Itapemirim e, em seguida, foi transferido para o Presídio de Vila Velha, de onde estava foragido.

 

Entenda o caso

 

No último dia 07 de novembro, um guarda municipal estava passando na Avenida Dr. Jones dos Santos Neves, próximo à Igreja Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim, onde se deparou com um homem praticando um furto em um veículo que estava estacionado.

 

O guarda municipal interveio e deu voz de prisão ao homem. Porém, o suspeito conseguiu correr, o guarda municipal foi atrás até que, em determinado momento, os dois entraram em luta corporal. Um policial militar que passava no local neste momento ajudou na ação, mas o suspeito conseguiu desvencilhar dos dois, pegou a arma do guarda e efetuou um disparo acertando a mão do agente municipal. Após isso, o suspeito fugiu em direção à Beira Rio.

 

A carteira contendo documentos pessoais e os cartões de crédito da proprietária do veículo furtado foram recuperados e devolvidos à vítima no mesmo dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Homem que matou noiva e jogou corpo em piscina é condenado a 24 anos em Anchieta

Polícia

Polícia prende homem investigado por duas tentativas de homicídio em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil prende em Castelo homem investigado por tentativa de homicídio contra idoso

Polícia

Espírito Santo registra 82 processos de violência doméstica por dia

Polícia

Polícia Civil intercepta carregamento de drogas do Rio de Janeiro e desarticula esquema de tráfico em Cachoeiro

Polícia

Polícia prende condenado por tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Mulher é condenada após se passar por filha de vítima e aplicar golpe de quase R$ 10 mil em Afonso Cláudio

Polícia

Polícia identifica autor de tentativa de homicídio no bairro BNH, em Cachoeiro e apreende arma utilizada no crime

plugins premium WordPress