sábado,
13 de dezembro de 2025

Geral

Temporal derruba duas torres de alta tensão e provoca apagão no Sul do Estado

Fotos EDP/Secom

 

Por: portal Notícia Capixaba

 

O temporal que atingiu a região Sul e Serrana do Estado, na tarde desta quarta feira (20), deixou um rastro de destruição em várias regiões do estado. As rajadas de vento foram tão fortes que derrubaram duas torres de energia de alta tensão. Ninguém ficou ferido.

 

Segundo informação da EDP,  devido à queda de duas torres de linha de distribuição levou a interrupção do fornecimento de energia nas cidades de Castelo, Iuna, Venda Nova e Muniz Freire.

 

A EDP informou ainda que o difícil acesso aos locais da queda das torres, traz dificuldade no trânsito das equipes, fazendo necessário em alguns pontos a abertura de estradas, além da retirar árvores caídas. 

 

“Tais situações demonstram a complexidade do serviço, que está sendo executado e com isso poderá afetar no tempo de normalização do sistema. Equipes técnicas foram mobilizadas e estão trabalhando na recomposição da rede elétrica”, informou a assessoria de imprensa da EDP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental