sexta-feira,
09 de maio de 2025

Saúde

TJES prorroga medidas de prevenção ao contágio da Covid-19

Redação

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Fabio Clem de Oliveira, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Carlos Simões Fonseca, prorrogaram o regime excepcional de trabalho no Poder Judiciário estadual (PJES) até o dia 28 de fevereiro. A nova data foi estabelecida por meio do Ato Normativo Conjunto nº 02/2022,disponibilizado no Diário da Justiça nesta segunda-feira, 31.

 

Portanto, durante o mês de fevereiro, as atividades das unidades administrativas e judiciárias do PJES continuam a ser prestadas com o trabalho presencial de no máximo 50% do quadro de servidores, com no mínimo um servidor por unidade, enquanto os demais integrantes exercerão suas atividades em regime obrigatório de trabalho remoto (home office).

 

Também fica mantido o horário do expediente forense, de 12 às 18 horas na Primeira Instância, e de 12 às 19 horas na Segunda Instância. E não haverá suspensão de prazos processuais.

 

A medida de prevenção ao contágio da Covid-19 foi tomada inicialmente no dia 13/01, com a publicação do Ato NormativoConjunto nº 01/2022, que também determinou a manutenção das regras de protocolo sanitário já estabelecidas pelo TJES, como o uso de máscaras de proteção facial, a medição de temperatura corporal e a manutenção de distanciamento mínimo a fim de se evitar aglomeração.

 

O acesso dos cidadãos e profissionais do direito às dependências dos prédios da Justiça estadual segue permitido, preferencialmente, de forma agendada, devendo ser respeitado o número máximo de pessoas em cada local. Entretanto, não será permitido o ingresso ou a permanência de qualquer pessoa nas instalações do Poder Judiciário, sem que exista ato a ser praticado ou atendimento a ser realizado, exceto com autorização expressa do responsável pela unidade.

 

Da mesma forma, os atos judiciais e as audiências presenciais serão regularmente realizados independente da matéria e da urgência, desde que observadas as regras de biossegurança. Porém, sempre que possível, é recomendada a realização dos atos por meio de videoconferência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Coçou os olhos sem lavar as mãos? Oftalmologista explica por que ato simples pode evitar doenças oculares

Saúde

Estado tem pouco mais de 260 mil doses de Influenza aplicadas e baixa procura

Saúde

Automedicação: a decisão que parece inofensiva, mas põe vidas em risco

Saúde

Presidente Kennedy promove campanha de combate à Tuberculose

Saúde

Dengue tipo 3: Entenda riscos da doença que voltou a ser registrada, e acende sinal de perigo e exige atenção redobrada

Saúde

Serviço de telemedicina começa neste mês a ser oferecido na rede municipal de Marataízes

Saúde

Prefeitura inicia processo para implantação da Telemedicina em Marechal

Saúde

Maior parte dos diagnósticos de câncer de próstata no ES foram em homens com menos de 70 anos de idade, aponta TCE