Ana Paula Mill.
O campeonato foi aberto pelo prefeito Lidiney Gobbi . “Quer dizer que todos vocês já são vitoriosos por estarem aqui. Com certeza, alguém vai fazer mais pontos e vai sair com o troféu na mão. Mas saibam que todos vocês são vencedores, porque o esporte é lazer, diversão e saúde. Deixo o meu agradecimento a toda a equipe do Esporte, que não mede esforços para levar adiante as competições no nosso município”, frisou o prefeito.
A secretária de Educação e esporte, Adenilde Stein, disse que o evento é grandioso e deixou uma mensagem de otimismo aos atletas. “Cada um de vocês se espelhou ou se espelha em alguém. E, com certeza, os familiares e amigos se espelham em vocês também. Espero que nós tenhamos excelentes jogos e que vocês abrilhantem a nossa quadra”.
O secretário de Administração, Osvaldo Kiefer, pediu que os atletas tenham garra, mas que joguem sem violência. “Futebol se ganha na raça, na vontade e sem machucar ninguém. Pratiquem o esporte, joguem na bola, para ganhar sem violência, acima de tudo.
Jarbas Rocha, diretor de Esportes de Marechal Floriano, disse que essa competição será um marco para o município. “Nos sentimos honrados em promover um evento dessa grandeza, que vai ser um marco. Esporte é saúde, é bem-estar e união de todos”.
A jogadora Silvana fez o juramento do Atleta: “Em nome de todos os competidores , prometo participar do Campeonato de Futsal de Marechal Floriano cumprindo com as normas que o regem, assim como respeitando a organização e a autoridade dos árbitros, me comprometendo ao esporte sem dopping e drogas, no verdadeiro espírito esportivo, pela glória do Esporte e em honra a todas as equipes.”
O campeonato foi aberto com três partidas. A primeira delas, valendo pela segunda divisão, foi Union 4 x 4 Scorpions. O jogo teve direito a muitos gols, mas também houve expulsões por reclamação com a arbitragem.A segunda partida, pela categoria feminina, terminou com goleada. O time Molecas venceu por 8 x 2 a equipe do Flamengo, de São Bento de Urânia (Alfredo Chaves).
Pela primeira divisão, a surpresa foi a derrota do Esquadrão Centro Médico para o Manos A, que venceu por 5 x 0. O Esquadrão Centro Médico já foi campeão do torneio por sete vezes, desde que a competição começou, em 2001.Nesta terça-feira (26), o campeonato continua com os jogos Esquadrilha da Fumaça x Kawasaki ; Gladiadores x Bad Boys, além de Camisa 10 x Democratas. Os jogos começam às 19 horas.