quarta-feira,
17 de dezembro de 2025

Evento

Turnê do Mágico Marcelo chega nesta semana a Piúma com espetáculo gratuito para crianças e adultos

 

Redação

 

O Magic Truck, caminhão e palco itinerante do mágico Marcelo Labarrère Vieira, chega nesta semana a Piúma, onde haverá apresentação gratuita no dia 2 de fevereiro, quinta-feira, do espetáculo “A Magia está no Ar”, que leva ilusionismo e entretenimento a crianças, jovens e adultos.

 

A apresentação dura, em média, 50 minutos.  “A porta lateral do caminhão se abre, vira palco e aí levo diversão a quem não tem muito acesso à arte”, diz o Mágico Marcelo. Há 100 cadeiras garantidas no Magic Truck e muito espaço aberto e acolhida para os que tiverem que assistir ao show em pé. A ideia, além do entretenimento, é valorizar a arte do ilusionismo e divulgar temáticas relacionadas a educação, cultura, saúde e meio ambiente em uma experiência diferente.

 

SOBRE O MÁGICO MARCELO

 

São mais de 13 anos no ilusionismo que, como conta, começou por brincadeira quando sua filha mais nova, Maria Clara, completou 1 ano de idade. Ele não estava muito animado porque criança com 1 ano não ia aproveitar a festa. Teve que contratar um mágico e decidiu que, no aniversário de 2 anos da filha, ele seria o ilusionista. Assim se fez. Comprou kit de mágica, estudou, participou de cursos, profissionalizou-se.

 

Marcelo Labarrère Vieira, formado em Ciência da Computação com MBA Executivo em Gestão de Negócios, resolveu ficar de vez na magia em 2015. Largou o cargo de gerente administrativo em uma empresa de construção pesada e de distribuidor de cosméticos, investiu nos espetáculos, adicionou palestras em empresas, a Sipat Mais Mágica, voltada para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. “Criei outro nicho de mercado ao usar a mágica para passar informações de segurança aos funcionários’, afirma.

 

Utilizou a magia também em palestras com foco em motivação e vendas. Ainda tinha muito a fazer, ele queria levar diversão a todos os lugares. Comprou caminhão, colocou equipamentos de som, iluminação, abertura do palco, cortinas automáticas, gerador e, em 31 de janeiro de 2018, por coincidência, Dia Mundial do Mágico, o Magic Truck estava pronto para fazer sua magia em qualquer local. Marcelo já está com novo projeto e começou a captar recursos, via Lei Rouanet, para mais apresentações neste ano. A lei federal 8.313/91 permite que empresas tributadas com base no lucro real possam deduzir até 4% do Imposto de Renda para patrocínio de projetos culturais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Evento

Blumenfest promete colorir Domingos Martins e celebrar o encanto das Montanhas Capixabas

Evento

Está chegando a hora! Vem aí 11ª Noite Alemã de Santa Maria de Marechal

Evento

Jaciguá se prepara para a Feira da Agricultura Familiar neste sábado (20)

Evento

Prepare o ronco dos motores e a nostalgia no coração! Domingos Martins recebe 6º Encontro de Carros Antigos neste final de semana

Evento

Paróquia realiza no dia 14 “Arraiá da Imaculada”, em Vargem Alta

Evento

Exposição em Alfredo Chaves vai reunir os cavalos mais premiados do Brasil

Evento

Venda Nova celebra 37 anos de emancipação com grande festa e shows nacionais

Evento

Aniversário de 61 anos de Presidente Kennedy será comemorado com desfile cívico