sexta-feira,
02 de maio de 2025

Guarapari

Um ano após 23 mortes de uma só vez, PRF ainda flagra excesso de velocidade na BR-101

A tragédia na BR-101, em Guarapari, aconteceu após a colisão entre a carreta, um ônibus de viagem e duas ambulâncias, no dia 22 de junho de 2017. Vinte e três pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas (Foto: Divulgação/Informação da PRF)

 

Hoje, sexta feira (22), a maior tragédia de trânsito em rodovias federais no ES completa um ano. Apesar da triste ocorrência, flagrantes de excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e condutores sob efeito de álcool, ainda são recorrentes na via e autuados pela PRF.

 

Somente na quarta (20), antevéspera da data do acidente, foram flagrados 315 veículos excedendo o limite de velocidade da via. Caminhões a mais de 110 km/h e automóveis a 135 km/h em trecho cuja velocidade permitida é de 60 km/h. Além de autos de infração de velocidade, a PRF registrou mais de 400 multas.

 

Em junho de 2017, o acidente que envolveu duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus, acabou em tragédia, ceifando a vida de 21 pessoas e deixando 22 feridos no litoral sul do Espírito Santo.

 

A carreta que transportava rocha transitava com excesso de peso, pneu careca, alteração no sistema de freio e com velocidade incompatível, invadiu a contramão chocando-se com o ônibus que fazia o itinerário São Paulo-Vitória, que transportava 31 passageiros. As ambulâncias que seguiam na mesma pista também se envolveram no acidente.

Além do trágico, no ano passado foram registrados 13 acidentes entre os quilômetros 343,1 e 353,1, sem registro de mortes.

 

O trecho recebeu manutenção e passou por melhorias na sinalização vertical e horizontal. Com a impossibilidade de instalação de fiscalização fixa de velocidade, a PRF destinou o uso do radar móvel no local, fortalecendo as medidas de prevenção a acidentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Guarapari

Motorista com sinais de embriaguez anda na contramão e quase bate em carros na BR-101; assista

Guarapari

Polícia prende Chupa-Cabra suspeito de ser autor de dois homicídios em Guarapari

Guarapari

Idosa de 107 anos recebe vacina contra a Covid-19, em Guarapari

Guarapari

Prefeitura divulga balanço do feriado prolongado em Guarapari

Guarapari

Guarapari receberá voos diretos de Belo Horizonte em dezembro e janeiro próximos

Guarapari

PRF recupera veículo roubado e apreende armas e munições na BR 101

Guarapari

Corpo de Bombeiros Militar realiza operação para rebocar carcaça de baleia em Guarapari

Guarapari

“A fé e a salvação são individuais”: Pai Sant’ Ana ensina simpatia e faz previsão para 2020