Portal Notícia Capixaba.
“Sempre gostei de ler, e um livro meu sempre esteve nos meus sonhos”, inicia com essa linda frase da evolução do conhecimento, Giovana Cristina Schneider, a Vaninha, moradora do município de Marechal Floriano, região serrana do Estado.
Com uma invejável sabedoria, a florianense realizou o sonho de publicar o primeiro livro no município. Ela descobriu o seu dom de escrever depois de um acidente automobilístico, e precisava exercitar a mente para não ficar na inércia.
“Minha sobrinha fez um blog para me distrair, e fiz várias postagens neste blog que se chama “Cada um de nós compõe a sua história”, e ao passar do tempo, pensei, preciso escrever um livro. Dai então, comecei a buscar histórias de Marechal Floriano, e fui cada vez mais me interessando com a ideia”, contou a nova escritora.
“O projeto de um livro continuava comigo, como já tinha umas anotações, e também precisava saber quais seriam os caminhos para se chegar a ter um livro, achei melhor deixar o de Marechal Floriano no forno, e iniciar nova história, e ai aconteceu”, disse.

“Registrei, e comecei a ir atrás de patrocínio para conseguir a ajuda necessária. Tive ainda uma boa colaboração da minha sobrinha Pollyana, da Eva que trabalha na Grafisana, da Regina Ribeiro que fez a correção ortográfica e Rosa Monteiro que trabalhou no design gráfico da capa, além de muitos outros amigos que me apoiaram neste sonho, onde se tornou uma realidade”, destacou.
O livro “Registros Aleatórios” foi lançado oficialmente, no dia (13) deste mês na Escola Elisiário Ferreira Filho, no centro da cidade, e já está registrado na Biblioteca Nacional. No dia do lançamento, ela autografou os livros, recebeu elogios de autoridades e centenas de amigos.
A obra é recheada de histórias que falam de sentimentos vividos pela autora. Entre eles, o amor e a saudade do pai e do irmão.
“Ao lembrar-se deste dia em que realizou seus sonhos, Vaninha se emociona. Um sonho, por mais distante que esteja você pode alcança-lo. Fiquei tão próxima da morte, e me fez enxergar que quando continuamos, ou seja, quando a vida nos dá uma chance, não é apenas para continuar, e sim diferenciar a sua própria existência”, finalizou emocionada a nova escritora de Marechal Floriano, Giovana Cristina Schneider.


