![]() |
Foto: CMVA/Divulgação |
Rael Sérgio
O vereador Marcos Antônio Moulon (DEM), o “Marquim”, apresentou, na última Sessão Ordinária (27), um requerimento pedindo que o prefeito João Altoé (PSDB) demita o atual secretário de Obras, Paulo Costa.
A previsão é de que a votação do requerimento seja feita na próxima semana.
A nova Gestão que iniciou o mandato com discurso de “Mudanças” finaliza o primeiro ano de administração, marcada por escândalo. Duas pastas já foram afastadas por determinação da justiça, além de outros escândalos, entre eles, onde o Notícia Capixaba publicou, sobre a Licitação milionária para Palestra Motivacional.
Para Marquim, que é ainda base aliada do prefeito, o pedido se justifica porque Paulo Costa está fazendo, na sua opinião, uma “péssima gestão”. Ele elencou, conforme o requerimento Nº 17/2017 (abaixo), vários motivos pelos quais ele deveria ser afastado, entre eles, a falta de diálogo com certas comunidades, as chacotas nas redes sociais e o descaso com os vereadores.
![]() |
O portal Notícia Capixaba, “referencia e o maior jornal online da cidade”, vem apurando que muitas estradas vicinais da Sede e do interior têm causado transtornos para os motoristas e moradores. Esburacadas e sem manutenção, todos os dias, a vida de quem passa por estes locais fica em risco, já que são importantes vias entre municípios, e conforme o lugar é o único caminho para chegar às rodovias estaduais.
Sobre as estradas, a Prefeitura vem informando através de nota sobre falta de maquinário. Com isso, não está conseguindo atender a todos, mas pede a compreensão da população que estará atendendo a todas as comunidades do Município.