Noticia Capixaba.
Justiça libera o Cláudio Pazetto, na direção do hospital.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vargem Alta, realizada na última segunda-feira (03), os vereadores Luciano Quintino (PPS), Ana Gaburo (PMDB), Edinho Debacker (DEM), Ismael da Silva (PPS) Luiz Marcelo Scaramussa (PSDB) e o presidente da Casa de Leis, Darli Fassarela (PSB) solicitaram a renúncia do atual Diretor do Hospital Padre Olívio e também vice-prefeito de Vargem Alta, Cláudio Pazetto.
Os vereadores confirmam que os repasses da Prefeitura Municipal de Vargem Alta para o Hospital Padre Olívio, com a contribuição do legislativo, ultrapassaram a casa de R$ 1,5 milhões no ano de 2013. E que mesmo assim segundo os vereadores, a direção não cumpriu com as obrigações financeira perante ao quadro de funcionários, o que resultou na greve dos funcionários da instituição.
O presidente da casa Darli Fassarela, ressaltou que mesmo com os repasses em dia, o Hospital Padre Olívio teve uma redução considerável em sua produtividade e no ano passado só realizou 2 partos pelo SUS.
Em coro ao presidente, os demais vereadores apoiaram a intervenção efetuada pela Prefeitura Municipal de Vargem Alta na instituição. Segundo eles, a greve só chegou ao fim devido a um acordo firmado entre o interventor nomeado pelo executivo, Elieser Rabello e o sindicato dos trabalhadores da instituição.
Um dos principais agravantes da situação, é o perigo eminente de uma nova paralização dos funcionários, haja vista que o acordo com o sindicato foi realizado junto ao interventor Elieser Rabello, o qual, atendendo um mandado de segurança judicial que determinava a volta de Pazetto à instituição, teve que deixar o cargo.
Desta forma, as garantias para pagamento do 13º salário de 2013 e parte do 13º salário de 2012, que são as principais reinvindicações dos funcionários ficaram por conta do atual direto Claudio Pazetto. Sendo o atual diretor e Vice-Prefeito Cláudio Pazetto responsável então por garantir o pagamento.
Os vereadores lamentam o clima político gerado pelas acusações feitas por Cláudio Pazzeto, já que os repasses não deixaram de ser feitos pela prefeitura e que não houve nenhuma omissão do poder executivo em relação ao hospital.

A Justiça reconduziu, no último dia (31), a diretoria ao vice-prefeito, após a destituição decretada pelo prefeito João Bosco (PSB) que indicou o ex-prefeito Eliezer Rabello como interventor. O presidente da instituição é o vice-prefeito, Cláudio Pazetto (PR), eleito em 19 de janeiro de 2013, porém, nos últimos meses não vinha mantendo o mesmo relacionamento da época de campanha com o Chefe do Executivo.
Esta semana o vice-prefeito e Diretor do hospital Cláudio Pazetto, protocolou na Câmara Municipal, uma solicitação de abertura de uma (CEI) Comissão Especial de Inquérito para fiscalizar as gestões do HPO – Hospital Padre Olívio desde quando o recebimento dos primeiros recursos públicos até a atualidade.
Sobre a renúncia pedida dos vereadores, Pazetto disse que dará uma entrevista ao Notícia Capixaba esta semana, porém desabafou. “Pergunta aos munícipes se realmente eles querem minha renúncia”, avalia o diretor voluntario do hospital.


