sexta-feira,
24 de abril de 2026

Geral

1° Edição Promoção Cultural é um sucesso em Marechal Floriano

Por Giovana Schneider 

Evento realizado pela AFHAL (Academia Florianense de História, Artes e Letras “Flores Passinato Kuster”). Aconteceu nos dias 21 e 22 de julho na tenda cultural montada no estacionamento do centro. 1ª Semana de Promoção da Memória Histórica e Cultural Marechal Floriano/ES. Contou com o apoio da Câmara e Prefeitura Municipal de Marechal Floriano.

Foi um evento muito rico. Teve oficina de pintura bauernmalerei, homenagens a personalidades locais, show musical com DomPatrick, tocando Pop Rock e MPB. Sarau cultural com declamações de poesias, danças e músicas com cantores locais e, contando sempre com a participação dos alunos da escola Emílio Oscar. A animação infantil e contação de histórias foi uma alegria para a criançada presente.

A encenação da peça teatral Hamlet com os alunos da escola Emílio Oscar Hülle, trabalho desenvolvido pela professora e acadêmica Reni Klippel Machado e pela professora Karolline Schmmelpfennig Neitzel Künsch, encantou a todos os presentes. A acadêmica Renata Bonfim esteve presente com o projeto do Instituto Ambiental Reluz, que é localizado em Marechal Floriano.

Uma roda de conversa com acadêmicos (as) da AFHAL e de outras academias presentes: Academia Espírito-santense Feminina de Letras e Academia Espírito-santense de Letras (Renata de Oliveira Bomfim); e   Aclaptcpc – Academia de Letras e Artes de Poetas Trovadores (Clério José Borges de Sant”Anna). E dentre este evento teve o lançamento da segunda edição do meu livro: Marechal Floriano – Resgatando Memórias.

Choveu, mas aconteceu a FLORENATA. A música é uma manifestação maravilhosa de tudo que nos rodeia. O evento foi fechado com chave de ouro com Geraldo Dutra, Dilsinho, Dominic Souza e os jovens talentos, Gustavo de Vargas Botacim na bateria e Kaio Garcia no teclado.

Enfim, a Semana de Promoção da Memória Histórica e Cultural Marechal Floriano, mostrou história, arte e letras com muita maestria. Eventos culturais são ferramentas de transformação. Ano que vem tem mais.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Professores temporários também têm direito ao piso salarial nacional do magistério, decide Supremo Tribunal

Geral

Bombeiros resgatam cão em área de difícil acesso na zona rural de Venda Nova: Veja vídeo

Geral

Mais de 2 mil fiéis participam da Romaria da Diocese de Cachoeiro na Festa da Penha 2026

Geral

Mãe denuncia que, apesar da repercussão, sala de aula em que o filho de 12 anos estuda, em escola municipal de Marataízes, continua sem ar-condicionado e com o ventilador quebrado

Geral

Agressor de mulher usará tornozeleira de imediato; lei já está em vigor

Geral

Justiça determina afastamento de delegado de Venda Nova do cargo após denúncia do MPES

Geral

Corpo de Bombeiros realiza resgate técnico e mobiliza operação complexa para salvar cachorro em área de difícil acesso em Domingos Martins

Geral

Medicamentos podem ter reajuste de até 3,81% a partir desta terça