Portal Notícia Capixaba.
25/04/2009, uma data que ficará marcada para sempre na memória dos moradores de Marechal Floriano, e principalmente para a funcionária pública Bernadete Tschaen, a “Dete”, mãe do jovem estudante Maycon William Entringer, 19 anos, vítima de um acidente automobilístico provocado por um pedreiro embriagado.
Na época do acidente, o pedreiro Luiz Carlos Pereira, confessou que ingeriu bebida alcoólica antes de sair com o seu veículo sentido à Vitória. O acusado chegou a ser preso, porem pagou fiança e foi liberado.
Organizado pela mãe do jovem, o movimento pacífico que neste ano completa a 7º edição, começou na manhã desta sexta feira (01), na Praça Central do município, e a maiorias dos participantes vestidos com roupas brancas simbolizando a paz percorreram as principais ruas do centro da cidade até a BR 262, local que o jovem sofreu o acidente.
Usando faixas e cartazes, famílias que perderam seus filhos e outros entes queridos em acidentes de trânsito renderam homenagem e pediram leis mais severas.
“Nós clamaremos por justiça, queremos que as leis de trânsito sejam respeitadas e os infratores punidos com o rigor da lei. Principalmente, queremos conscientizar a população da importância do respeito no trânsito. Não queremos que outras famílias sofram o que estamos sofrendo”, desabafou uma das participantes.
O ato pacifico teve como objetivo mostrar que todas as pessoas são responsáveis pela maneira como se comportam no trânsito, seja como pedestres ou condutores. A manifestação foi acompanhada pela Policia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, e o trânsito no momento da manifestação fluiu lentamente.
O delegado Fabiano Contarato, entre as autoridades presente, participou do ato e pediu ainda mais rigidez na legislação de trânsito.