terça-feira,
01 de julho de 2025

Educação

Superintendência de Afonso Cláudio reúne professores do Ensino Fundamental

Redação

 

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Afonso Cláudio realizou uma ação direcionada aos profissionais que atuam com o Ensino Fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano) para fortalecer o vínculo das escolas com os alunos e seus familiares, por meio do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

 

No encontro, foram apresentados dados estatísticos de análises de resultados alcançados pela Rede Estadual até o ano de 2020, com o intuito de fomentar a educação de forma equânime.

 

A ação foi organizada pelo supervisor pedagógico Sandro Alex Schwanz e contou com a colaboração das supervisoras escolares Dinah Oliveira da Silva Guisso e Rosiane Fleger Delarmelina, que coordenam a ação do Paes na SRE Afonso Cláudio.

 

A equipe abriu espaço para interação com os 100 profissionais presentes e fortaleceu junto ao grupo, a estrutura dos três eixos de trabalho do Paes: Apoio à Gestão, Fortalecimento da Aprendizagem e Planejamento e Suporte.

 

“Como devolutiva, a equipe organizadora recebeu agradecimentos e elogios sobre o momento de diálogo que salientaram a importância desse contato frequente com as escolas, proferindo papel igualitário e momento de aproximação das realidades, o que permite encontrar soluções para problemáticas comuns às escolas da regional”, disse o supervisor pedagógico Sandro Alex Schwanz.

 

Paes

 

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Educação

Polícia Ambiental realiza palestra para alunos da Victório Bravim, em Araguaya

Educação

Escola Agostinho Agrizzi, em Jaciguá realiza projeto de inclusão e acessibilidade no ensino de Ciências

Educação

Depois de mais de 7 anos, Magistério de Marechal Floriano terá piso salarial garantido!

Educação

Projeto Vila Quilombo: Coletivo literário de Vargem Alta abre inscrições para alunos de Ensino Médio

Educação

Estudante de Alfredo Chaves conquista terceiro lugar em concurso de redação da Polícia Federal

Educação

Alunos de Conceição do Castelo criam protótipos de semáforos

Educação

Estudantes da escola Guilherme Milaneze em Fruteiras, Vargem Alta participam de simulação de eleições

Educação

Escola de Santa Maria de Jetibá recebe professora de universidade alemã