Foto: Divulgação/Rede Social
![]() |
Por Redação do portal Notícia Capixaba
Dormindo com o inimigo, é desse modelo que podemos classificar uma mulher de 22 anos e seu suposto amante, de 25, que foram presos suspeitos de matar um agricultor, de 34, em Castelo, no sul do Estado. Segundo a ocorrência policial, a esposa da vítima simulou um assalto e o crime era tratado como latrocínio, roubo seguido de morte, mas investigação da Polícia indica ela planejou toda a ação.
Conforme informação da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu em Monte Alverne, zona rural da cidade, após ocorrência de um suposto latrocínio ocorrido na madrugada do último sábado (25).
Ainda conforme a PM, os policiais militares e agentes do Serviço de Inteligência do 9º BPM iniciaram levantamentos de informações sobre o ocorrido. Dentre essas informações, o relato de um adolescente (14), dizendo que sua irmã confessou que, juntamente com um homem (suposto amante), mataram a vítima. O adolescente foi encaminhado à delegacia acompanhado de um responsável, e após os procedimentos, o delegado representou pela expedição de mandados de prisão junto ao poder judiciário contra os dois suspeitos.
Durante a confecção da ocorrência, o suposto amante relatou aos militares toda a dinâmica do homicídio com a participação da mulher e os atos praticados para simular um latrocínio e garantir a ocultação da participação destes, inclusive informando o local onde escondeu os objetos do falso roubo para simular o latrocínio.
A Polícia Civil informou que a mulher e o suposto amante foram ouvidos e confessaram o crime. A polícia informou ainda que a mulher alegou que o marido não aceitaria a separação e por isso cometeu o crime.
A esposa e o acusado de participar do crime foram presos por meio de mandado de prisão temporária e já foram conduzidos ao sistema prisional. Se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão.