segunda-feira,
24 de agosto de 2026

Geral

BRK Ambiental de Cachoeiro capacita cerca de 300 agentes comunitários de saúde a partir desta terça-feira, 28

Redação

 

A BRK Ambiental irá capacitar cerca de 300 agentes comunitários de saúde de Cachoeiro de Itapemirim. A qualificação, que faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental da concessionária,  será realizada de terça (28 de setembro) a sexta-feira (1º de outubro), no auditório Professor David Alberto Lóss, no bairro Ferroviários, das 13h às 16 horas.

 

Como medida de prevenção à Covid-19, os participantes serão divididos em quatro turmas. Também haverá a adoção de medidas preventivas como o controle do distanciamento entre as pessoas, o uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos.  

 

A qualificação será ministrada pela analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK em Cachoeiro, Micheline Bernabé, e pelo biólogo Paulo Roberto Arantes. Micheline explica que o objetivo é sensibilizar os agentes de saúde do município sobre a importância do sistema de saneamento básico e sua relação com o meio ambiente e a saúde pública.

 

“O tratamento da água e a coleta, tratamento e destinação final do esgoto são fundamentais para a qualidade de vida da população, pois previnem doenças de veiculação hídrica e auxiliam na redução das taxas de internação e dos custos com saúde pública. Nesta capacitação, iremos falar sobre como funcionam os sistemas de água e esgoto do município e a relação com a saúde, alertando também para a importância do descarte correto de resíduos e indicando as principais doenças de veiculação hídrica”, afirma.

 

Segundo Micheline Bernabé, como atuam em contato direto com a população, os agentes de saúde são multiplicadores essenciais de conhecimentos para a população sobre temas relevantes, como a importância do saneamento para saúde pública.

 

“No dia a dia, esses profissionais já orientam as comunidades. Esta capacitação irá contribuir para que mantenham este trabalho voltado a informar, orientar e mobilizar as comunidades para que estejam em alerta aos riscos à saúde e desenvolvam medidas simples de prevenção e proteção à saúde e ao meio ambiente”, finaliza a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK em Cachoeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

Geral

614 MEIs são bloqueados por irregularidades fiscais no ES