sábado,
28 de março de 2026

Geral

Marechal, A. Chaves e D. Martins recebem equipamentos do governo federal

Notícia Capixaba.

Na manhã desta última segunda feira (31) no campus do IFES, em Cariacica, cerca de 68 municípios capixabas, entre eles, Marechal Floriano, Alfredo Chaves e Domingos Martins, receberam equipamento liberado pelo PAC2 que foi repassado para o Governo do Estado para os municípios capixabas, e contou com a presença de vários políticos no evento.

De acordo com o delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) do Estado Josean de Castro Vieira, todos os equipamentos vão auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar no Estado. Os equipamentos, segundo ele, ajudarão no processo de escoamento da produção rural. Além da estruturação das estradas.

Um dos principais objetivos do (MDA) são os serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) é melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias rurais, por meio do aperfeiçoamento dos sistemas de produção, de mecanismo de acesso a recursos, serviços e renda, de forma sustentável.

Todos os equipamentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), terão como destino a construção e reestruturação de estradas vicinais, vias usadas, sobretudo, pelos agricultores familiares da região para comercializar produtos cultivados no campo e, assim, gerar renda para a família.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF

Geral

Em Levantamento sobre o magistério, Tribunal de Contas conclui excesso de temporários e salários abaixo do Piso Naciona

Geral

Produção animal no ES cresce em aves, ovos e bovinos em 2025

Geral

ES avança no combate à violência contra a mulher enquanto Brasil registra alta nos casos

Geral

Posto de Identificação de Cachoeiro de Itapemirim suspende atendimento ao público entre esta segunda-feira (16) e a quarta-feira (18)

Geral

Homem morre após carro cair em rio de São Bento do Batatal, em Alfredo Chaves; veja vídeo

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para melhorar sistema de estacionamento rotativo em Cachoeiro

Geral

Muro desaba, atinge casa e deixa um ferido em Vargem Alta