terça-feira,
01 de julho de 2025

Geral

Confecção dos tapetes de Corpus Christi com participação de 200 voluntários em Alfredo Chaves

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Alfredo Chaves irá promover uma programação especial a partir de segunda-feira (16) em comemoração ao dia de Corpus Christi, celebrado no próximo dia 19. Uma das atrações é a confecção de tapetes, que serão montados ao longo da avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, com o objetivo de celebrar solenemente o Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo. Segundo a paróquia, cerca de 200 pessoas estão engajadas para a preparação dos tapetes.

A partir das 22h da quarta-feira (18) serão iniciados os trabalhos de confecção dos tapetes. Foram recolhidos diversos tipos de materiais. Serragem, pó de café usado, farinha, areia, tampinhas de garrafas, flores, folhas, dizeres e figuras religiosas prometem colorir a avenida principal da cidade. As escolas e demais instituições de ensino da sede e do interior, além das pastorais, serão responsáveis pela organização da tradição. Professores, alunos e demais voluntários irão passar toda a noite anterior ao feriado na preparação dos tapetes.

A programação de Corpus Christi começa às 19 horas da segunda-feira (16), com missa e benção do Santíssimo Sacramento e segue até a quinta-feira com santa missa às 10h, celebrada na praça Colombo Guardia, no centro, pelo arcebispo de Vitória, Dom Luiz Manchila Vilela.

Conforme o administrador e pároco, padre Diego Carvalho dos Santos, a solenidade de Corpus Christi é uma festa exclusivamente católica onde se celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. “A Igreja vive da Eucaristia e por isso comemoramos a data referenciando o Cristo vivo e presente no nosso dia a dia”, explicou.

Dia 16 de Junho – Segunda-feira

18h30min – Oração do Santo Terço

19h00min – Santa Missa com Benção do Santíssimo Sacramento e Oração por Cura e Libertação. Celebrante: Padre Fábio Francisco – São Paulo.

Dia 17 de Junho – Terça-feira

18h30min – Oração do Santo Terço

19h00min – Santa Missa com Benção do Santíssimo Sacramento . Celebrante: Padre Jairo de Souza – Paróquia N. Sra. Dos Navegantes – Meaípe – Guarapari.

Dia 18 de Junho – Quarta-feira

18h00min – Oração do Santo Terço

19h00min – Santa Missa com Benção do Santíssimo Sacramento. Celebrante: Padre Eduardo Rodrigues – Paróquia Nossa Senhora da Glória – Vila Velha.

Dia 19 de Junho – Quinta-feira

10h00min – Santa Missa do Dia de Corpus Christi, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória: Dom Luiz Mancilha Vilela.

11h00min – Procissão com o Santíssimo.

12h00min – Almoço Comunitário e Leilões em Prol da Reforma da Igreja Matriz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária

Geral

Cachoeiro é destaque entre as cidades mais seguras do ES, segundo levantamento nacional

Geral

­­­­Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

Geral

Deputados convocam superintendente do Dnit, para prestar esclarecimentos sobre as obras de duplicação na BR-262

Geral

Excesso de velocidade nas rodovias federais ultrapassa 230 mil flagrantes nos cinco primeiros meses de 2025

Geral

Partidos têm até 30 de junho para entregar prestação de contas de 2024

Geral

Famílias realizam o sonho da casa própria com entrega de moradias populares em Presidente Kennedy