sábado,
30 de agosto de 2025

Geral

PC prende servidora de Afonso Cláudio por falsificação de documentos públicos

Policiais civis da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) realizaram uma operação nessa quarta-feira (25), que resultou na prisão de uma servidora municipal de Afonso Cláudio suspeita de falsificar documento público.Marlene de Souza Leal, 46 anos, foi detida, em flagrante, quando entregava documentos falsificados no Departamento de Identificação (DEI).

De acordo com o titular da SPP, delegado Danilo Bahiense, Marlene trabalhava no Posto de Identificação de Afonso Cláudio há 17 anos e, há dois anos, começou a falsificar formulários de solicitação de carteira de identidade. “A suspeita confessou o crime e alegou praticar tais falsificações porque estava passando por dificuldades financeiras”, contou o delegado que informou ainda que a suspeita cobrava R$ 50,00 por cada documento falsificado.

“Os documentos falsos normalmente são utilizados por criminosos procurados pela Justiça e por quadrilhas especializadas em fraudar instituições financeiras. Foi constatado, inclusive, que as impressões digitais desses documentos já foram utilizadas para tirar passaporte junto à Polícia Federal”, explicou o superintendente.

Depois de detida, Marlene que era funcionária pública municipal há 28 anos, foi autuada, em flagrante, por falsificação de documento público e encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV), onde permanece à disposição da Justiça. “Se condenada, a suspeita poderá pegar até 56 anos de prisão”, finalizou o titular.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

BRK vira alvo da Agersa após esgoto ser lançado no Rio Itapemirim em Cachoeiro

Geral

Cachorro é salvo pelos bombeiros ao ficar preso em tubulação em Marechal Floriano

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio