domingo,
31 de agosto de 2025

Geral

Alterações no trânsito em Domingos Martins durante o Festival de Inverno

Durante o período do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, o trânsito em Campinho passará por alterações com objetivo de auxiliar o fluxo de veículos no centro da cidade, principal local de concentração de apresentações artísticas do evento. A mudança foi regulamentada pelo do decreto

Para amenizar possíveis transtornos gerados pelo aumento do número de carros e pessoas, as Secretarias Municipais de Governo e Obras e Serviços Urbanos realizaram mudanças temporárias, em determinados horários, no tráfego e nos locais de estacionamento e parada de carros, bem como adequou o sentido de fluxo em algumas vias da cidade.

A Polícia Militar, responsável pelo trânsito em Domingos Martins, fará a fiscalização e orientação na cidade. Para qualquer irregularidade, os moradores e visitantes podem acionar o número 190. Os agentes municipais de trânsito darão o suporte para orientar os condutores.

O horário das mudanças será: de segunda a sexta (21 a 24 de julho), das 18h às 1h; às sextas-feiras (18 e 25/07), das 18h às 3h; nos sábados e domingos (19,20, 26 e 27), das 11h às 3h. A Rua Adolfo Hülle (Rua da Feira Livre, próxima ao campo) terá seu sentido invertido ao que é hoje. A Travessa Augusto Schwambach (rua do antigo CNEC) continua sendo mão e contra mão, com exceção do trecho compreendido entre a Casa da Cultura e a Rua de Lazer. Durante esse período, o sentido da ladeira será só descida.

Na Ladeira Francisco Santos Silva (rua da Associação Comercial) só será permitido o sentido de subida que vai da Avenida Presidente Vargas para a Rua Pedro Gerhardt (Rua da Igreja Católica), e quem quiser acessar a avenida principal deverá utilizar a Rua Silvia Marilia (em frente à Prefeitura).

A Rua Roberto Kautsky terá sentido único no trecho compreendido entre a Travessa Augusto Schwambach e a Fábrica de Refrigerantes Coroa. Já a partir da fábrica será sentido duplo. “Assim, possibilitaremos que os caminhões da fábrica e os carros que utilizarão seu estacionamento não precisem passar por dentro da cidade”, explica a secretária municipal de Planejamento, Mayara Morelato.

A Rua Darcy Schwambach (próxima a LBA) também será de sentido único devido a sua estreita largura. Já o trecho da Avenida Presidente Vargas entre a Rua Alfredo Velten (Rua do restaurante Delpuppo) e a Rua Sete de Setembro (Rua da Floricultura do Dionísio) ficará interrompido.

Durante todo o Festival, é necessário ficar atento aos locais de estacionamento nas ruas que também terão mudanças. Em diversas ruas só será permitido estacionar em um dos sentidos. É o caso das ruas Bernardino Monteiro, Adolfo Hulle, Avenida Koehler, Pedro Gerhardt, Sete de Setembro, Avenida Senador Jeferson de Aguiar e Avenida Presidente Vargas.

Em outras será proibido estacionar nos dois lados. É o caso de: Ladeira Francisco Santos Silva, na Rua Roberto Kautsky, na subida e na descida do hospital, além do trecho da Avenida Senador Jeferson de Aguiar compreendido entre a Rua Alfredo Velten e o Hospital.

A Rua Alfredo Velten e o trecho da Avenida Presidente Vargas, localizado entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Mercearia Raasch, serão reservados para estacionamento de táxis, viaturas e ambulâncias.

Estacionamentos

Para dar suporte à demanda por vagas de estacionamento foram montados quatro espaços pagos para que visitantes possam deixar seus carros durante a programação do evento. Juntos, eles comportam cerca de 800 veículos. Os locais para estacionamento são: terreno do Instituto Kautsky, terreno em frente à Coroa, campo de futebol do Sport Clube Campinho e Hotel Imperador.

“Gostaríamos de pedir para que a comunidade nos auxilie neste período, contribuindo para o cumprimento das regras e do que planejamos para que o tráfego de veículos e pessoas seja o mais tranquilo possível. Uma alternativa é que as pessoas que moram em Campinho deixem seus carros em casa, optando por meios de transporte alternativos como táxis ou que o motorista se junte a vizinhos, amigos ou parentes para que reduzam o número de carros em circulação”, orienta a secretária municipal de Obras e Serviços Urbanos, Sylvia Rangel.

Horários de funcionamento dos estacionamentos:

Instituto Kautsky: Sexta: a partir das 18h
Sábado e domingo: a partir das 10h

Coroa: Sexta: a partir das 18h
Sábado e domingo: a partir das 10h

Hotel Imperador: Sexta e sábado: a partir das 18h

Campo de futebol: Sexta e sábado: a partir das 18h

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

BRK vira alvo da Agersa após esgoto ser lançado no Rio Itapemirim em Cachoeiro

Geral

Cachorro é salvo pelos bombeiros ao ficar preso em tubulação em Marechal Floriano

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio