quinta-feira,
18 de setembro de 2025

Geral

Acesso a escola de Chapéu será pavimentado em Domingos Martins

A comunidade de São Bento do Chapéu, pertencente ao Distrito da Sede de Domingos Martins, será beneficiada com a execução de obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação do trecho que dá acesso à Escola Família Agrícola (EFA) da localidade. A ordem de serviço para autorização do início das obras foi assinada na sexta-feira (22) em um encontro com a comunidade local.

São mais de 700 metros de estrada que será asfaltada a partir da ponte próxima à propriedade da senhora Tereza Ribet até a Escola Família Agrícola (EFA). Os trabalhos serão realizados com recursos financeiros provenientes do Fundo Municipal de Investimentos no valor total de R$ 390.355,13. O prazo para conclusão das obras é de 180 dias.

Vanilza: obra trará desenvolvimento.

Para a diretora da Escola Família Agrícola de São Bento do Chapéu, Vanilza Entringer Schunk, a pavimentação vai trazer desenvolvimento. “Esta obra concretiza um sonho da comunidade e traz mais oportunidades para o homem do campo. Para nós da escola, em especial, esta iniciativa representa o progresso e a valorização de todo o trabalho realizado nesta instituição, um olhar especial para o desenvolvimento da sociedade”.

A Escola Família Agrícola de São Bento do Chapéu atende atualmente a 77 alunos do 6º ao 9º anos, com o regime educacional da alternância. Os estudantes são moradores de comunidades rurais de Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Leopoldina. A Prefeitura de Domingos Martins mantém parceria com a unidade escolar por meio das secretarias de Educação e Esporte, e Desenvolvimento Rural.

Edinho atua na associação de produtores rurais.

Também presente na solenidade promovida na sexta-feira, o presidente da Associação em Defesa dos Produtores Rurais de São Bento do Chapéu, Edinho Degen, destacou a parceria comunidade – prefeitura para a realização da obra. “Estivemos em contato com o prefeito, conversando e buscando esta melhoria. Hoje estamos iniciando um novo ciclo. A comunidade está muito feliz e com ótimas expectativas”.

Associação em Defesa dos Produtores Rurais de São Bento do Chapéu reúne 40 agricultores. Entre as atividades estão compra conjunta de insumos e defensivos agrícolas, e ações em parceria com a Escola Família Agrícola. Os principais itens produzidos na região são o café e a banana, e a atividade de psicultura tem se destacando como uma alternativa de renda para produtores da região.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Tribunal de Justiça faz alerta sobre tentativa de golpe em vários municípios, entre eles, Domingos Martins, Marataízes e Cachoeiro

Geral

Teleconsultas ampliadas com novas salas em Pedra Azul e Paraju

Geral

Justiça condena ex-servidor e ex-presidente da Câmara de Rio Novo do Sul

Geral

Espírito Santo é reconhecido novamente por Nota A+ do Tesouro Nacional

Geral

Saúde de Marechal Floriano vira referência na Região Serrana

Geral

Exportação de cafés especiais do Brasil aos EUA despenca com tarifaço

Geral

STF condena os oito réus, entre eles, Jair Bolsonaro da ação por tentativa de golpe de Estado

Geral

Setores de comércio e serviços capixabas criam mais de 2 mil empregos