Rael Sérgio.
A Prefeitura municipal de Vargem Alta vem transformando o município em um canteiro de obras. As ações são realizadas com recursos próprios e por meio de convênios assinados com os governos estadual e federal.
A Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria de Interior vem trabalhando em todas as localidades do município,como por exemplo, a estrada que liga a Comunidade de Pombal a Comunidade de São José de Fruteiras, que recebeu ações de limpeza, patrolamento, ensaibramento e drenagem, beneficiando inúmeras famílias da região.
Na sede, em fase adiantada, está à revitalização do prédio e a construção da escola EMEB “Alzira Gomes”. Esse novo prédio irá de proporcionar melhores condições a todos os funcionários e alunos, e o investimento somam cerca de R$ 1,3 milhão.

Obras de pavimentação e drenagem vêm sendo realizado na sede e também em várias localidades, entre elas, duas ruas na comunidade de Boa Esperança e a pavimentação da estrada que liga rodovia ES164 a Taquarussu, passando pela Rua principal da comunidade.
No distrito de Jaciguá, o prefeito Bosquinho anunciou para os moradores e membros da Associação Comunitária de Jaciguá, à construção de uma escola de educação básica e de um campo society de grama sintética (Campo Bom de Bola), na comunidade.

A escola será construída em parceria com o Governo Federal, totalizando um investimento de 1.393.249,40. E com capacidade de atendimento de até 224 crianças. Até o final deste mês Bosquinho também irá de inaugurar em Jaciguá, o sinal de telefone móvel e internet. A empresa responsável pela execução da obra já iniciou os trabalhos de montagem da torre no distrito, que oferecerá chamada de voz e internet 3G aos moradores deste distrito e também localidades vizinhas.
Vargem Alta não para de crescer e o prefeito Bosquinho vem mostrando seu propósito de acelerar os benefícios em todos os locais da cidade até o final do seu governo. “Estamos construindo praças, patrolando e pavimentando ruas, iluminando novos trechos, construindo e reformando escolas, ampliando postos de saúde, dentre outras coisas. Nosso objetivo é não parar”, informou Bosquinho.


