quinta-feira,
18 de setembro de 2025

Geral

Prefeitura Municipal de Vargem Alta vem se manifestar acerca da paralisação de parte dos motoristas do transporte escolar

Redação.

O Executivo Municipal recebeu, no último dia 03 deste mês, correspondência emitida pelo Sindicado dos Servidores Públicos de Vargem Alta, requerendo agendamento de uma reunião para discutir diversos assuntos referentes à categoria. Em resposta, através do oficio nº 077/14 foi informado ao Sindicato, que a mesma seria agendada o mais rápido possível.

De acordo com a Prefeitura de Vargem Alta, mesmo com a certeza da realização da reunião, os motoristas, através do Sindicato, ilegalmente optaram por paralisar os serviços a partir da manhã desta quarta feira (10), o que deixará vários alunos sem o devido transporte.

O Executivo justifica que o comunicado foi protocolado na data do dia (09), na Prefeitura Municipal. Reconhecemos como legítimo o direito a reinvindicações dos trabalhadores, no entanto, desde que de forma legal e responsável.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou que as medidas judiciais estão sendo tomada para garantir o direito de acesso dos alunos à educação.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Vargem Alta, a greve não é ilegal, e os salários dos servidores municipais estão defasados e as maiorias dos ônibus em situação precária de uso. Segundo eles, a paralisação e as manifestações irão de continuar.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Tribunal de Justiça faz alerta sobre tentativa de golpe em vários municípios, entre eles, Domingos Martins, Marataízes e Cachoeiro

Geral

Teleconsultas ampliadas com novas salas em Pedra Azul e Paraju

Geral

Justiça condena ex-servidor e ex-presidente da Câmara de Rio Novo do Sul

Geral

Espírito Santo é reconhecido novamente por Nota A+ do Tesouro Nacional

Geral

Saúde de Marechal Floriano vira referência na Região Serrana

Geral

Exportação de cafés especiais do Brasil aos EUA despenca com tarifaço

Geral

STF condena os oito réus, entre eles, Jair Bolsonaro da ação por tentativa de golpe de Estado

Geral

Setores de comércio e serviços capixabas criam mais de 2 mil empregos