domingo,
31 de agosto de 2025

Geral

Esposa procura a polícia e denuncia marido com arma de fogo em Vargem Alta

Notícia Capixaba.

A dona de casa L. B. G., moradora do distrito de Castelinho,Vargem Alta foi até o ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, na tarde desta sexta feira (19), que estava estacionado em Vargem Alta, e denunciou o seu marido por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o comandante do 3º Pelotão da Polícia militar de Vargem alta Sargento Dimas, o Sargento Pinheiro da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça acompanhado da dona de casa foram até a residência. No local a polícia encontrou dezesseis munições intactas e um revolver calibre 38.

O marido A. R. M., e o material apreendido foram encaminhados para o DPJ do município. Na delegacia ele apresentou para aos policiais um registro de arma vencido desde abril do ano passado. Para a polícia, o vencimento do registro configura o ilícito penal “posse irregular de arma de fogo de uso permitido”, cuja pena é detenção de um a três anos, e multa.

Porém, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deixou de ser crime quem possui uma arma de fogo com o registro vencido. Quem tiver uma nessas condições, como por exemplo, do A.R. M, não responderá mais por um crime e sim por mera infração administrativa. O entendimento da Justiça acirrou a discussão sobre as leis que regulamentam a posse de revólveres e pistolas por cidadãos comuns no Brasil.

De um lado, entidades garantem que as rígidas exigências da legislação levam as pessoas a procurar armas no mercado clandestino. De outro, organizações vinculam os armamentos à violência.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

BRK vira alvo da Agersa após esgoto ser lançado no Rio Itapemirim em Cachoeiro

Geral

Cachorro é salvo pelos bombeiros ao ficar preso em tubulação em Marechal Floriano

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio