sexta-feira,
27 de março de 2026

Geral

Secretaria de Meio Ambiente de Vargem Alta participa de ação educacional na Escola Pedro Milaneze, em Fruteiras

Na tarde desta quarta feira (17/06), o Secretário de Meio Ambiente Thadeu Orletti juntamente com sua equipe, participaram do evento de educação ambiental realizado pela EMEB “Pedro Milaneze Altoé”, no distrito de São José de Fruteiras.

O evento contou com apresentações de trabalhos e apresentações culturais dos alunos, abordando temas ligados à preservação do meio ambiente, com ênfase nos problemas relacionados à crise hídrica.

Cerca de 500 alunos acompanharam o evento que também contou com a participação do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, do qual o Sargento Silva ministrou duas palestras sobre preservação e as consequências das atitudes da humanidade em relação ao meio ambiente.

20150618053220

O diretor da escola EMEB “Pedro Milaneze Altoé”, Walaci Pizetta, destacou que a escola trabalha baseada em princípios de sustentabilidade, enfatizou o sistema de reaproveitamento de águas pluviais disponível no prédio, controles para uso racional da água e a realização de ações para recuperações de nascentes.

Ao final do evento, a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu cerca de 100 mudas de árvores para os alunos e ainda para o plantio no pátio da escola.

GEDC3005

O Secretário de Meio Ambiente enfatizou que as mudas distribuídas são oriundas de compensações ambientais de empreendimentos que contam com o licenciamento ambiental realizado, no município, e que ações como esta promovem a conscientização da população em relação à preservação ambiental.

“Parabenizo a equipe desta escola por promover esta iniciativa, onde com certeza os alunos vão levar uma nova experiência para suas vidas”, disse Thadeu Orletti.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF

Geral

Em Levantamento sobre o magistério, Tribunal de Contas conclui excesso de temporários e salários abaixo do Piso Naciona

Geral

Produção animal no ES cresce em aves, ovos e bovinos em 2025

Geral

ES avança no combate à violência contra a mulher enquanto Brasil registra alta nos casos

Geral

Posto de Identificação de Cachoeiro de Itapemirim suspende atendimento ao público entre esta segunda-feira (16) e a quarta-feira (18)

Geral

Homem morre após carro cair em rio de São Bento do Batatal, em Alfredo Chaves; veja vídeo

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para melhorar sistema de estacionamento rotativo em Cachoeiro

Geral

Muro desaba, atinge casa e deixa um ferido em Vargem Alta