Entre os dias 11 e 22 de janeiro o Botafogo estará em terras capixabas, mais precisamente no Parque do China, em Domingos Martins, fazendo sua pré-temporada de 2016. A vinda do Glorioso já foi acertada, porém, foi preciso respeitar uma única exigência do time carioca para que a estadia dos atletas fossem confirmada: construir uma academia de ginástica.
E ela está sendo literalmente levantada. A obra está prevista para ser finalizada antes do Natal, quando os aparelhos irão chegar. Segundo o proprietário do Parque do China, Valdeir Neves, todo o investimento deve ser, a longo prazo, reembolsado com novos clientes.
“Nós vamos gastar cerca de R$ 270 mil para montar a academia. Até temos uma aqui no hotel, mas não atende um time de futebol. Serão 20 aparelhos, todos demandados pela comissão do Botafogo. É uma estrutura com alto nível de investimento, mas que poderá ser usufruída por outros times que queiram vir futuramente se hospedar aqui”.
Além da academia, o gramado estará exclusivamente disponível para o elenco do Fogão. Ao todo serão 60 integrantes da delegação carioca presentes em terras capixabas durante a pré-temporada.
“Conservamos a grama a nível de estádio de Série A. As dimensões do campo também é padrão Fifa. Queremos dar a melhor estrutura para os jogadores. Além de oferecer o local dos trabalhos físicos, vamos separar os quartos deles dos demais hóspedes. Eles até terão uma passagem exclusiva que vai direto ao campo, caso não queiram ter contato com ninguém de fora. Terão também um restaurante e auditório só para eles”.
Após o encerramento da pré-temporada, em Domingos Martins, o Botafogo segue para Grande Vitória onde fará, no dia 23 de janeiro, um amistoso contra a Desportiva, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Esta será a segunda vez que o time carioca vem ao Estado em um período de quatro meses. Em setembro, a equipe carioca disputou uma partida da Série B, quando venceu por 3 a 0 Mogi Mirim.