domingo,
07 de dezembro de 2025

Geral

Polícia Ambiental flagra desmate de 1.139m² em Área de Preservação Permanente em Santa Maria de Jetibá

Redação.

Na tarde desta terça-feira (01), a Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou a realização de um desmate de 1.139m² em área de preservação permanente (APP), no município de Santa Maria de Jetibá. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o infrator deverá comparecer a Justiça, podendo ser responsabilizado criminalmente.

Conforme a Polícia Ambiental, após denúncia anônima, uma equipe de policiais deslocou até uma propriedade, na localidade de Alto São Sebastião, zona rural município do município serrano, constatando uma área de desmate às margens de um curso d’água.

O proprietário, um homem de 45 anos, se apresentou à equipe e informou que realizou a degradação com o intuito de iniciar um plantio de café. Ele não possuía autorização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) para realizar o desmate. Ao todo, foi degradada uma área de 1.139m² às margens de um córrego.

Conforme ainda a Polícia Ambiental , diante do crime ambiental em tela, a equipe confeccionou um Termo Circunstanciado, acompanhado de um relatório fotográfico. Sendo assim, quando for solicitado, o responsável deverá prestar esclarecimentos à Justiça sobre o crime cometido, podendo responder na esfera penal.

O BPMA orienta que antes de iniciar qualquer empreendimento, o interessado deve buscar informações sobre os procedimentos de licenciamento ambiental. O objetivo é minimizar o impacto ambiental decorrente dessas atividades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária