Portal Notícia Capixaba.
Em virtude do novo boletim epidemiológico, divulgado na última semana, onde aponta que os casos de notificação de Dengue, continuam aumentando significativamente, a Prefeitura de Vargem Alta, declarou situação de emergência no Município.
De acordo com a Prefeitura, entre os dias 03/01 e 05/03: 392 casos foram notificados com suspeita de dengue. Desses, 208 foram confirmados, 57 foram descartados e 127 estão em investigação.
No intuito de eliminar os possíveis locais propícios à criação e à proliferação do mosquito Aedes aegypti (mosquito da dengue) e, assim, reduzir o índice de infestação pelo mosquito, que também é responsável pela transmissão do zika vírus e casos de febre chikungunya, cerca de 2500 locais entre residências e estabelecimentos foram visitados, no último mês pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.
“Este é um caso em que diariamente temos que usar o mesmo discurso, de que a Dengue só é combatida em sua totalidade quando a população se alia ao poder público, um auxiliando o outro”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Clique aqui para acessar o 9º Boletim Semanal de casos de dengue, no Município.


