sábado,
13 de junho de 2026

Geral

Preso em Vargem Alta, suspeito de matar fazendeiro foge do CDP de Cachoeiro

Alissandra Mendes/Notícia Capixaba

Pouco mais de um ano após ser preso, o caseiro José Aquiles André, de 48 anos, que confessou ter assassinato e enterrado o corpo do fazendeiro João Batista Carvalho, em uma cova rasa em dezembro de 2014, fugiu na tarde desta terça-feira (15) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Como tinha bom comportamento na prisão, José Aquiles era preso de portaria e fazia serviços no interior do CDP durante o dia, e retornava à cela para dormir. Ele aproveitou uns minutos de descuido dos agentes penitenciários e fugiu pelo portão principal da unidade.

José Aquiles foi preso em Vargem Alta (Clique aqui e reveja o caso) no dia 6 de fevereiro do ano passado e confessou ter assassinado e enterrado o corpo do fazendeiro, que estava desaparecido desde o dia 12 de dezembro de 2014. O corpo foi encontrado um dia antes, no dia 5 de fevereiro, em uma cova na propriedade da vítima, na localidade de Flecheiras, zona rural de Atílio Vivácqua.

Durante as investigações, o veículo da vítima foi encontrado escondido na fazenda. As chaves estavam escondidas no sofá da residência do caseiro. Na ocasião, o caseiro trabalhava há pouco mais de um mês na propriedade.

Ao ser preso, José Aquiles disse que estava sendo ameaçado e ofendido pela vítima. Durante uma discussão os dois entraram em luta corporal e ele contou que a vítima acabou batendo com a cabeça na parede e morrendo. Ele então enterrou o corpo.

Após o desaparecimento do fazendeiro, José Aquiles abriu uma conta em um banco em Vargem Alta e depositou um cheque da vítima no valor de R$ 9 mil. O caseiro foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e indiciado pelo crime do fazendeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Motociclista sofre fratura exposta na perna após colisão com carro da prefeitura de Vargem Alta

Geral

Operação Corpus Christi registra mortes e feridos nas rodovias federais capixabas

Geral

Carregador de celular provoca incêndio e casa fica parcialmente destruída em Conceição do Castelo

Geral

Motorista perde controle e bate carro contra viaduto na ES-482, em Cachoeiro

Geral

Uma pessoa morre e outro fica ferido preso às ferragens em grave acidente em Ibatiba

Geral

Notícia divulgada sobre a prisão do prefeito de Castelo é falsa, esclarece Ministério Público 

Geral

IPTU 2026 pode ser pago em cota única com desconto de 20% em Alfredo Chaves

Geral

Motorista fica preso nas ferragens em acidente entre carro e carreta em Domingos Martins