terça-feira,
21 de abril de 2026

Geral

Confira a programação da 27ª Festa Pomerana de Santa Maria de Jetibá

A programação da 27ª Festa Pomerana de Santa Maria de Jetibá teve alterações e se estendeu por mais um dia. O evento estreia no dia 27 de abril, uma quarta-feira, e vai até o dia 1 de maio. A modificação se deu para incluir a Sessão Solene na Câmara Municipal, no dia 28, que seria o dia de abertura da Festa anteriormente.

O evento será realizado no Pátio de Festas da cidade. Entre as atrações estão Felipe Fantin no sábado (30) e Alemão do Forró, no domingo (01). No primeiro dia do evento vai ser realizada a Eleição da Rainha Pomerana e suas Princesas, da vovó e vovô e crianças pomeranas, na Praça Florêncio Augusto Berger. Na quinta (28), além da sessão solene haverá apresentação do Grupo de Dança Folclórico Hochlandtanz.

Na sexta (29) tem alvorada de metais, às 8h e desfile dos comércios, às 19h. Depois do desfile shows com Fábio Guerra, Os Germanos e Procópio e Banda.

No sábado (30), durante todo o dia, várias atrações culturais vão agitar a cidade. Tem encenação do Casamento Pomerano, baile de concertina e o tradicional Rock da Tarde com o grupo K’tinga e o Bloco do Cachorro Preto. À noite a atração principal Felipe Fantin promete fazer um show para mexer com todo mundo. Tem ainda banda Fritz Freunden e Cleberson e Banda.

Para encerrar, no domingo (01), tem desfile histórico pela avenida principal e apresentação de grupos de dança, pela manhã. À tarde vários shows vão agitar turistas e pomeranos com Léia do Acordeon, banda Froelich, Thiago e Bheto, Amigos da Noite e Alemão do Forró.

Alemão do Forró

Com 16 anos na estrada, Werner Niero, conhecido como Alemão do Forró, conversou com a assessoria de comunicação da PMSMJ e disse que o show terá repertório baseado em seu novo cd “Só Diretoria” e que vai fazer todo mundo dançar.

“As músicas do novo cd também são bastante animadas e vai colocar todo mundo para dançar. Mas ainda vai ter os sucessos das antigas como “Fica Amor” e “Cachaça Cachaça”, afinal os santamarienses já conhecem essas músicas. Estou muito ansioso para fazer mais esse show na Festa Pomerana”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Mais de 2 mil fiéis participam da Romaria da Diocese de Cachoeiro na Festa da Penha 2026

Geral

Mãe denuncia que, apesar da repercussão, sala de aula em que o filho de 12 anos estuda, em escola municipal de Marataízes, continua sem ar-condicionado e com o ventilador quebrado

Geral

Agressor de mulher usará tornozeleira de imediato; lei já está em vigor

Geral

Justiça determina afastamento de delegado de Venda Nova do cargo após denúncia do MPES

Geral

Corpo de Bombeiros realiza resgate técnico e mobiliza operação complexa para salvar cachorro em área de difícil acesso em Domingos Martins

Geral

Medicamentos podem ter reajuste de até 3,81% a partir desta terça

Geral

Pesquisa de preços dos itens da Torta Capixaba aponta diferença de até 73% para o mesmo produto

Geral

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF